Cientistas criam peixe ‘mutante’ por acidente em laboratório – Mundo Insólito – iG

Divulgação O animal é um híbrido de peixe-espátula e esturjão russo

Um  novo híbrido de peixe , apelidado de “sturddlefish”, não estava programado para existir. No entanto, por algum motivo, ele surgiu quando cientistas da Hungria acasalaram, acidentalmente , as espécies peixe-paddle americano e esturjão russo. Ambas são chamadas de “peixes fósseis” por causa de sua linhagem antiga e sua lenta evolução.

Leia também

• Rinoceronte dorme na estrada enquanto veículos passam; assista
  • Nuvem de formigas voadoras é identificada na Inglaterra e na Irlanda
  • Jovem tira selfie com um urso mesmo sob risco de ser atacada

O resultadomutante ” – criado no Centro Nacional de Pesquisa e Inovação Agrícola – consiste em um animal que carrega nas costas algo parecido com uma espinha dorsal e tem o “rosto” em formato de triângulo arrebitado.

De acordo com o estudo, publicado na revista científica Genes, os pesquisadores não tinham a intenção de desenvolver um híbrido, mas reproduzir a “ginogênese”, técnica de reprodução na qual os elementos masculinos da fecundação não fazem parte do desenvolvimento do ovo. Dos experimentos, nasceram dois filhotes que sobreviveram até a fase adulta .

Após os primeiros “sturddlefish”, nasceram mais 100 peixes híbrido s, que parecem ou com o peixe-espátula ou com o esturjão russo. Mas algum carregam características das duas espécies em igual medida.

Fonte: ultimosegundo.ig.com.br/mundo/mundo-insolito/2020-07-21/cientistas-criam-peixe-mutante-por-acidente-em-laboratorio-entenda.html