Mulher grávida perde luta pela vida para a Covid-19; mãe e avó também morreram

Estudante de pedagogia e auxiliar em uma escola pública, Elis Jade do Nascimento, de 28 anos, foi internada com Covid-19 no dia 18 de junho, em Teresina. No hospital, ela precisou passar por um parto induzido para retirar o bebê, que já estava morto. No último domingo (2), ela não resistiu e também faleceu em Teresina, no Piauí.

história de Elis Jade com a Covid-19 é marcada pela dor.

A morte de Elis comoveu a equipe que trabalha no hospital onde ela foi internada.

O obstetra Arimatéa Santos Júnior afirmou ao UOL que o quadro da paciente evoluiu para um estado grave e ela precisou usar ventilação mecânica.

O profissional de saúde também comentou sobre a morte do bebê, que estava com 24 semanas.

“Não tinha como fazer uma cesariana, pois o bebê não conseguiria viver fora da barriga da mãe. Foi feito o parto induzido para expelir o feto para ela continuar o tratamento, mas não suportou e veio a óbito”, disse o médico.

Segundo ele, o bebê morreu em decorrência da complicação do estado de saúde da mãe.

Elis Jade perdeu mãe e avó

Quando estava internada, Elis Jade escreveu um bilhete pedindo às pessoas que rezassem pela alta dela ela. Antes de morrer, a mulher já havia perdido a mãe, que tinha 55 anos, no dia 20 de junho.

No mesmo mês, havia morrido a avó paterna. Ambas contraíram a Covid-19 e não resistiram. Elis ficou sabendo da morte da mãe quando estava internada.

Marido lamenta morte da esposa

Elis Jade deixa o marido, Geovane Silva, e uma filha de sete anos. Bastante abalado, Geovane afirmou que Elis “era uma mulher abençoada por Deus. Estamos sofrendo muito sua perda”. Ao todo, mais de 96 mil pessoas já morrerem em decorrência da Covid-19 em todo o país. No mundo, são mais de 600 mil mortes.

I7 News