Bebê de um ano cai em piscina de casa e morre afogado

Um bebê de apenas um ano morreu no fim da noite dessa quarta-feira (5) após cair na piscina da casa da família, no Bairro Aeroporto, em Brasnorte (600 km de Cuiabá).

Segundo o relato do padrasto do bebê, ele estava em casa com o menino, a esposa, de 22 anos, que está gestante, e a sogra, preparando o jantar, quando saiu para fora para fumar e deu pela falta do enteado.

Eles começaram a procurar o menino e viram que tinham deixado o portão que dá acesso à piscina aberto. Ao olharem, já encontraram o menino boiando.

A família acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas como estava demorando para chegar, eles resolveram levar o menino ao Hospital Municipal sozinhos.

O bebê já chegou ao Pronto-Socorro desfalecido. Os médicos tentaram reanimar o garoto, mas não tiveram sucesso e ele morreu.

A Polícia Judiciária Civil foi acionada no hospital por volta das 22h30 para liberar o corpo do bebê. A mãe foi encontrada em estado de choque e recebendo medicação para acalmar.

A equipe, então, se dirigiu à casa onde o acidente aconteceu e ouviu o padrasto do bebê, que contou o que havia acontecido. O caso foi registrado como afogamento.

O Livre