Avante vai compor aliança com Márcio França; Covas lidera apoio

Governo do Estado de São Paulo/Divulgação Ex-governador do estado de São Paulo Marcio França

O ex-governador de São Paulo e pré-candidato a Prefeitura de São Paulo pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro), Márcio França , fechou uma aliança com o Avante. A dois meses das eleições municipais a maioria dos partidos já definiram quais candidatos devem apoiar na disputa.

Após firmar aliança com o Avante, Márcio França conta com o apoio de três partidos: o PDT, que deve indicar o vice da chapa; o PMN e o Avante, que deverá ser oficializado na quarta-feira (26), conforme informações do jornal Folha de S.Paulo .

Bruno Covas (PSDB), atual prefeito da capital paulista, lidera a maior aliança , composta por MDB, DEM, Podemos, PSC, PL, Cidadania, PROS e Progressistas. França podia ter angariado o apoio de mair um partido, o PV, mas a sigla se negou a participar da coligação depois do pré-candidato fazer acenos ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O PV deve formalizar a candidatura de Eduardo Jorge ou apoiar Andrea Matarazzo (PSD).

Além de França e Covas, Joice Hasselmann (PSL) é a única candidata com aliança na disputa majoritária. A pré-candidata conta com o apoio do DC. Os outros 14 pré-candidatos anunciados até o momento devem concorrer sozinhos.

O presidente municipal do Avante, Flávio Prado, disse que França é o “que vai ter mais chance de chegar ao segundo turno “. O partido apoia o ex-governador em troca de França participar de vídeos e peças de campanhas de candidatos do Avante a vereador. O partido não possuiu nenhuma cadeira na Câmara Municipal de São Paulo. Nas eleições deste ano passam a valer as regras que proibem coligações por vagas no Legislativo.

 

Fonte: ultimosegundo.ig.com.br/politica/2020-08-25/avante-vai-compor-alianca-com-marcio-franca-covas-lidera-apoio-partidario.html