Nubank compra corretora Easynvest e quer facilitar investimentos

Nubank

Divulgação Nubank compra Easynvest

O Nubank anunciou, nesta sexta-feira (11), a compra da corretora de investimentos Easynvest . O negócio ainda precisa ser aprovado pelo Banco Central e pelo Cade , mas já representa a entrada do banco digital para o setor de investimentos.

Leia também

Com 1,5 milhão de clientes, a Easynvest afirma ter mais de R$20 bilhões em custódia. A corretora oferece 400 produtos financeiros, como ações, Tesouro Direto , fundos imobiliários e previdência privada. Até então, o Nubank, que já tem quase 30 milhões de clientes, não oferece nenhum desses serviços.

O objetivo do Nubank é facilitar os investimentos para seus usuários mas, por enquanto, nada muda tanto para clientes do banco quanto para os da Easynvest. “As empresas permanecem operando normalmente e de maneira independente. Um grupo de trabalho será formado para planejar os próximos passos de integração dos serviços, a ser iniciada após aprovação dos reguladores”, diz o Nubank.

O Nubank é conhecido por ter facilitado o acesso de muitas pessoas ao cartão de crédito e, agora, pretende fazer o mesmo com o mercado de investimentos, simplificando as operações.

Fonte: economia.ig.com.br/2020-09-11/nubank-compra-corretora-easynvest-e-promete-facilitar-investimentos.html