Prazo para Witzel apresentar defesa ao tribunal de impeachment termina hoje

Wilson Witzel

Gabriel Monteiro / Agência O Globo O governador Wilson Witzel em pronunciamento no Palácio Laranjeiras após ser afastado do cargo

Expira nesta segunda-feira o prazo do governador afastado  Wilson Witzel apresentar defesa ao tribunal misto de impeachment . No documento a ser apresentado, o governador deve indicar pedidos de provas e testemunhas a serem ouvidas no processo.

Leia também

De acordo com o relator, deputado Waldeck Carneiro (PT), após a manifestação, será realizada nova sessão para decidir quais provas serão consideradas e definir o calendário para dar continuidade ao processo.

“A parte que acusa, representada pelo deputado Luiz Paulo (PSDB) já apresentou seu pedido de testemunhas. Depois que a defesa fizer essa apresentação, eu, como relator, vou decidir sobre quais provas e testemunhas serão aceitas e posso também acrescentar outros elementos probatórios. Essa decisão será confirmada em plenária”, explicou Carneiro.

A defesa de Witzel foi notificada no dia 9 de novembro pelo presidente do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) e do tribunal misto de impeachment , desembargador Cláudio de Mello Tavares, sobre a decisão unânime que aprovou a continuidade do processo contra o ex-juiz.

O prazo de 20 dias para a apresentação da defesa começou a ser contado no dia 10, quando o acórdão do julgamento foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico.

Confira os próximos passos do processo:

Fonte: ultimosegundo.ig.com.br/politica/2020-11-30/prazo-para-witzel-apresentar-defesa-ao-tribunal-de-impeachment-termina-hoje.html