Ex-presidente chileno Sebastián Piñera morre em queda de helicóptero

Ex presidente chileno Sebastián Piñera morre em queda de helicóptero

Reprodução/Governo do Chile Ex-presidente chileno Sebastián Piñera

O ex-presidente do Chile Sebastián Piñera, de 74 anos, morreu nesta terça-feira (6) em um acidente de helicóptero. A informação foi dada pelo jornal local “La Tercera”. A queda, segundo o jornal, aconteceu pouco antes das 15h em Lago Ranco, na região central do Chile.

A ministra do Interior e Segurança Pública, Carolina Tohá, fez uma declaração à imprensa confirmando a morte do ex-presidente e anunciou que ele terá “terá todas as honras e reconhecimentos republicanos que merece”.

De acordo com o “La Tercera”, fontes do governo afirmaram que, além de Piñera, mais três pessoas estavam a bordo do helicóptero. Quando as equipes de resgate chegaram ao local, a aeronave já estava submersa nas águas do lago, e o ex-presidente foi o único tripulante que não foi encontrado.

Os jornais “ABC”, da Espanha, e “Clarín”, da Argentina, também publicaram sobre o acidente. O portal argentino informou que Piñera era o piloto da aeronave e não conseguiu tirar o cinto de segurança para sair dela a tempo. Duas pessoas nadaram até a margem, e uma terceira foi resgatada na água.

Fonte: ULTIMOSEGUNDO.IG.COM.BR

FXSuperCach pc