Horóscopo do dia: previsões para 7 de junho de 2021

Horóscopo do dia: previsões para 7 de junho de 2021

Mandala Marcelo Dalla Marcelo Dalla é o autor dessa mandala e também comanda a coluna de previsões para o horóscopo do dia


ÁRIES 

O sentimento de urgência diminui com a Lua minguante em Touro. Procure dar prioridade ao que te faz bem. Lembre-se de cultivar gratidão, que é o antídoto para a insatisfação. Aproveite para respirar com consciência, cuidar do corpo, da mente e das emoções. O período de revisões e aprendizados importantes na comunicação segue a todo vapor com Mercúrio retrógrado. É importante evitar a pressa, certificar-se de que foi bem compreendido. Procure evitar discussões desnecessárias e redobre a atenção no trânsito. 


TOURO 

Você fica mais sensível e introspectivo com a Lua minguante em seu signo. A preferência vai para o conforto, a beleza e a finalização de assuntos pendentes. Com mais inspiração e intuição, aproveite para alimentar a alma com muita música e artes em geral. Reflexões sobre a arte de se comunicar ganham continuam evidentes. Durante a semana terá oportunidades para perceber até que ponto você é claro e competente ao trocar informações. Bom período para repensar projetos. Procure refletir melhor antes de fechar acordos. 

GÊMEOS 

Finalize todos os assuntos que puder agora, para que possa pensar nas próximas metas a serem ativadas com a Lua nova, que chegará no dia 10. É tempo de revisões gerais e mais introspecção. Mercúrio segue retrógrado e participará do próximo eclipse no dia 10, pedindo mais cuidado na hora de se comunicar e de negociar. Esteja atento para a possibilidade de mal entendidos. Não é um bom período para grandes investimentos, contratos e acordos, pois cresce a tendência de repensar opiniões e ideias. O melhor a fazer é desacelerar.

CÂNCER 

Deixe a vida fluir no ritmo da Lua minguante, que segue em Touro: sem ansiedade, pressa ou precipitações.  Atenção para evitar equívocos e mal-entendidos que atrapalham qualquer boa negociação. Nessa semana de eclipse, seja cauteloso ao expressar opiniões pessoais, pois pode ser mal compreendido. Atrasos, falhas, enganos e mal entendidos servem para ensinar algo e evidenciar o que está precário. Período ideal para orações, estudos, leituras, meditação ou atividades artísticas. Assim pode harmonizar suas energias.

LEÃO

Finalização é a palavra de ordem do período. Com a Lua minguante em Touro é importante desacelerar, evite assumir muitos compromissos, ou exigir demais de si mesmo. É tempo de repensar assuntos, revisar, rever, analisar, refletir… e mudar de opinião se for preciso. Procure cultivar o pensamento positivo, a integridade, a competência e a verdade na comunicação. Cresce a tendência de pensar diferente. Utilize a palavra para fins construtivos, desta forma transmuta negatividades. 

VIRGEM 

Você viu?

Com a Lua minguante em Touro, é tempo de finalizar tarefas e questões pendentes com passos mais lentos. Vale também reservar momentos para ficar sozinho, meditar e descansar. Cheque informações, evite maledicências. Mercúrio retrógrado se une ao eclipse no dia 10, é importante esclarecer dúvidas com clareza e generosidade. Exercícios de respiração, meditação e afirmações positivas ajudam a diminuir a inquietação mental e servem como antídoto para preocupações. 

LIBRA 

Gentileza, afeto e sensibilidade estão em destaque com a Lua minguante em Touro. Bom período para seguir tranquilo e sossegado, cuidar de si mesmo e de quem ama, inspirar-se com as artes e os assuntos mais elevados. É tempo de repensar, revisar e exercitar a responsabilidade na comunicação. Em tempos de revisões, análises e correções, não tenha receio de mudar de ideia, não se apegue e nem tente prolongar o que estiver sendo eliminado. Livrar-se do excesso de bagagem pode trazer mais leveza, alívio e paz. 

ESCORPIÃO 

É hora de finalizar tarefas e pendências. Aproveite para organizar a vida e diminuir os compromissos, priorizando os assuntos mais importantes. Com a Lua minguante em Touro, é melhor cultivar receptividade e deixar tudo fluir, sem muitas expectativas. Cuidado com as palavras ditas impensadamente. Marte e Plutão também pedem que evite disputas, há risco de explosões agressivas. Você pode tomar providências para transformar a si mesmo. Esteja aberto para ouvir o que os outros têm a dizer e mudar de opinião se for preciso.

SAGITÁRIO

Os passos devem ser mais lentos com a Lua minguante, que segue em Touro. Os assuntos artísticos e as práticas espirituais estão favorecidos. Procure cultivar também um pouco de recolhimento para refletir e avaliar as últimas conquistas. Palavras de ordem: refletir, desacelerar, economizar, assimilar. Prefira ouvir mais, o clima é de introspecção, sensibilidade, recolhimento e inspiração. Ganha quem souber pesquisar melhor e se comunicar com clareza. Novos projetos poderão ser ativados com a Lua Nova, que chegará no dia 10.

CAPRICÓRNIO  

Aproveite a Lua minguante em Touro para ouvir as pessoas, para esclarecer questões pendentes, pensar melhor sobre seus projetos e adequá-los ao mundo de forma mais amorosa. Você pode concluir o que for possível, mas sem ansiedade, exigências ou cobranças. Com Mercúrio retrógrado, evite também falar sobre assuntos que não domina, ganhe tempo para concluir acordos e negociações. Nem tente discutir e impor seus pontos de vista, o clima não está propício para isso. É tempo de revisões gerais!

AQUÁRIO 

Tempo de recolhimento e finalizações com muita sensibilidade. Evite a pressa, procure fazer tudo com calma e tranquilidade. Evite também o contato com notícias ou pessoas que o puxam para baixo. Pelo contrário, alimente-se com leituras edificantes, pensamentos positivos e artes elevadas. A Lua segue no pacífico Touro e combina forças com Netuno, favorecendo as atividades de cunho artístico e as práticas espirituais. Fica mais fácil abrir o coração, falar com amor, colocar-se no lugar do outro, compreender suas razões e emoções. 

PEIXES 

Período de finalizações e recolhimento no pique da Lua minguante, que segue no pacífico Touro. Para seguir em direção ao novo, é importante concluir o que foi começado. Cuidado com erros, enganos, esquecimentos, confusões e distrações. É bom consultar diversas opiniões, esteja aberto para ouvir e aprender. Quanto mais claro e amoroso for ao se comunicar, melhor. O contato com a natureza, a música, o sonho, a fantasia, a meditação, o descanso e o recolhimento ganham a preferência.  

Fonte: DELAS.IG.COM.BR