Horóscopo do dia: previsões para 4 de junho de 2021

Mandala Marcelo Dalla O horóscopo do dia te ajuda a saber como encarar a vida da melhor maneira


ÁRIES

A Lua minguante segue em seu signo, você pode ficar mais inquieto. Vale agir com liberdade, independência e autonomia, porém, com mais receptividade e sem pressa. Lua, Sol e Saturno se harmonizam para favorecer a produtividade. Aproveite para limpar o terreno, promover conciliações e finalizações, tomar iniciativas em nome da organização e do profissionalismo. Marte confronta Plutão: é importante cultivar mais tolerância, evitar atitudes imprudentes e impulsivas, cuidar de si mesmo e de sua energia. 


TOURO  

Período propício para organizar finanças, cuidar do lado objetivo e prático da vida. Mas é melhor evitar cobranças e críticas. Seja aquele que oferece ajuda e demonstra competência. Com a Lua minguante e Mercúrio em movimento retrógrado, é melhor diminuir as expectativas, uma série de revisões estão em pauta. Ainda bem que Vênus e Júpiter se combinam, inspirando mais afeto, prometendo um clima mais agradável. Invista também na autonomia, nas atividades físicas e no movimento para controlar a ansiedade e a inquietação. 

GÊMEOS 

O período é de recolhimento, análise e introspecção. Com a Lua minguante em Áries, finalize o que for possível, mas sem grandes expectativas. Procure reservar momentos para meditação, reflexões e avaliações. Evite loucuras, é hora de voltar a atenção para si mesmo. Vale também cuidar da saúde com boa alimentação, mais horas de sono e descanso. Mercúrio ainda desafia Netuno, melhor evitar assuntos complicados e discussões. Ganhe tempo para refletir sobre questões importantes antes de tomar decisões.

CÂNCER 

O período é de fechamento com a Lua minguante, que hoje se alinha com Sol e Saturno para favorecer a objetividade. Você pode tomar iniciativas, mas só se for para finalizar assuntos. É bom deixar a vida fluir, sem forçar situações críticas e reclamações. Evite alimentar disputas e divergências. Vale circular, programar passeios e gastar energia para evitar a agressividade ou a ansiedade. Porém, procure respeitar seus limites energéticos. Momentos de reflexão junto à natureza são sempre muito bem vindos!

LEÃO 

Conclua os assuntos possíveis, mas evite a pressa ou a correria. Com Mercúrio retrógrado a comunicação pode ficar truncada, os deslocamentos podem sofrer atrasos. Há risco e confusões e erros de avaliação. Não se esqueça de reservar momentos para recolhimento e introspecção. Melhor ganhar tempo para esclarecer assuntos mais complicados. Ainda bem que hoje a Lua se alinha com Sol e Plutão para ajudar nas tarefas práticas e organizações gerais. Tudo se resolver sem pressa com atitudes responsáveis.

VIRGEM 

Você viu?

No pique da Lua minguante, procure reservar momentos para analisar resultados. Procure dialogar com afeto e solidariedade, em conexão com a sensibilidade e a intuição. Mercúrio segue retrógrado e desafia Netuno, pedindo atenção para desfazer assuntos confusos. Pode haver dificuldades na comunicação e nos deslocamentos. Melhor fazer tudo com calma, sem pressa. Ainda bem que Vênus e Júpiter se alinham, prometendo momentos mais agradáveis. Aproveite para cuidar de si mesmo e dar mais atenção a quem ama.

LIBRA 

Agora é hora de avaliar resultados, baixar as expectativas e deixar a vida seguir seu curso natural. Não há necessidade de forçar situações, melhor evitar grandes investimentos ou atividades arriscadas. A Lua segue minguante em Áries, procure perceber se suas reações são imediatistas e infantis. Vênus se alinha com Júpiter, favorecendo um clima mais prazeroso. Programe atividades que promovam paz de espírito e conforto. Há algo tenso, pendente ou mal resolvido? Melhor ganhar tempo para refletir e deixar discussões delicadas para outro momento.

ESCORPIÃO 

Evite conflitos, disputas de poder e situações tensas, pois Marte desafia Plutão. Procure analisar a si mesmo. Reflita sobre os últimos acontecimentos, perceba se suas atitudes estão muito mesquinhas ou manipuladoras. Cuidado para não forçar a barra com cobranças, ciúmes ou exigências excessivas. Com a Lua minguante, procure deixar tudo fluir naturalmente. Programe atividades que promovam paz de espírito e conforto. Atividades físicas ou caminhadas são ótimos para espairecer e transmutar as energias.

SAGITÁRIO  

É tempo de resolver questões pendentes medindo recursos e consequências. É importante agora fluir com a vida. Cuidado com os extremos: cobranças, ciúmes, dependências, exigências excessivas ou agressividade. Lembre-se que o bom humor, o riso e a imaginação são fontes que acalmam e vivificam a alma. Avalie, pondere, investigue, pesquise melhor. Com a Lua minguante, é tempo de finalizações gerais e restauração de forças. O movimento agora é mais interno do que externo.

CAPRICÓRNIO  

A Lua minguante segue em Áries, favorecendo a disposição para finalizações gerais. Porém, evite forçar situações. Procure conter a impaciência, manter-se acessível e flexível. Mercúrio e Netuno se desentendem, prejudicando a comunicação. É aconselhável evitar atitudes impulsivas ou decisões apressadas, voltar-se para dentro e pensar sobre os valores, o amor e sua forma de se relacionar. Ainda bem que Lua, Sol e Saturno se alinham hoje para ajudá-lo a administrar melhor o tempo, com mais objetividade e profissionalismo.

AQUÁRIO 

Revisões e reformulações são as palavras de ordem. Novas oportunidades virão depois que digerir e assimilar a experiência que coletou ao longo do caminho percorrido até agora. A Lua minguante favorece limpezas, aproveite para desembaraçar-se de algo que o prende e que estava parado. Aproveite para promover finalizações gerais. Mas evite discussões e situações tensas, vale baixar as expectativas. Quanto mais tranquilidade e receptividade melhor. Aproveite o domingo também para cuidar de si mesmo.

PEIXES 

É tempo de repensar, consertar e reorganizar suas tarefas para encontrar soluções. Interiorização e reflexão são importantes agora. Reveja o caminho percorrido, estabeleça as próximas metas e armazene forças. Cada vez mais, fica visível a modificação do que está velho para dar início a algo novo. A Lua segue em Áries e tudo fica acelerado. Mas em tempos de Lua minguante, não é hora de forçar situações ou começar novos projetos. Novas sementes poderão ser lançadas após o dia 10, com a Lua nova.

Fonte: DELAS.IG.COM.BR