Ano Novo Astrológico: saiba o que esperar para o seu signo

Ano Novo Astrológico: saiba o que esperar para o seu signo

Redação João Bidu Ano Novo Astrológico: saiba o que esperar para o seu signo

Você já parou para pensar o por que o primeiro signo do Zodíaco ser Áries e não Capricórnio?  Foi na região da Mesopotâmia que começaram os primeiros estudos astrológicos e para entender melhor sobre isso, é bom lembrar um pouco mais sobre a natureza. Os primeiros astrólogos observavam e estudavam o céu com o objetivo de fazerem pequenas previsões para a agricultura, principal fonte de renda da época. E foi daí em diante que o entendimento mais profundo sobre inícios e finais de ciclos começou a ser propagado.

​​COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO NO HORÓSCOPO DIÁRIO ! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Ano Novo começa em Áries

Parece algo complexo, mas é muito mais fácil que você possa imaginar.  Foi no Hemisfério Norte que os primeiros astrólogos observaram que os inícios de ciclos começavam durante o Equinócio de Primavera – época de colheita.  Por isso, eles relacionaram esses fenômenos como sendo o princípio de uma nova fase, uma nova temporada, tendo como símbolo o signo de Áries, que é o grande ‘iniciador’, o mais proativo e dinâmico do Zodíaco. No entanto, houve uma grande intervenção da Igreja Católica na época em relação a distribuição do tempo. ‘Foi no período onde o nosso calendário atual, outorgado pelo Papa Gregório XIII, entrou em cena, o Calendário Gregoriano. E com isso temos a total desconexão dos ciclos da natureza e, conseqüentemente, astrológico. 

E em 2022?

Hoje (20), com a entrada do Sol no signo de Áries, começamos a receber as energias do planeta Mercúrio, o regente deste ano. Mandatário dos signos de Gêmeos e Virgem, Mercúrio nos traz movimento, energia, disposição e sentido de organização para nossa vida. Será um ciclo especial, onde poderemos contar com algumas situações cotidianas ganharem novos fluxos e direcionamentos. Para todos os signos, vamos esperar por uma vontade de cuidar do nosso plano mental, da nossa comunicação, de tudo que acontece ao nosso redor e olhar com mais precisão para coisas que não estávamos vendo antes. Mercúrio traz uma força pessoal muito grande e será excelente para quem deseja criar novos caminhos na vida.

Contudo, como é um planeta que interfere diariamente em nossa vidadevemos ter cautela com propagação de notícias enganosas, as fake news, assim como o compartilhamento de dados e outras coisas pessoais que acabam por ficar cada vez mais em evidência este ano. Estaremos cada vez mais compartilhando a vida, então todo cuidado é pouco! A saúde entra nessa órbita também, trazendo atenção com doenças e sintomas que, vez ou outra, deixamos para ver depois. O cuidado com nosso bem-estar esse ano estará em alta e deve ser priorizado tão ou mais que outros setores da vida. 

Saiba mais sobre a energia do Ano Novo Astrológico para todos os signos

ÁRIES

Seu ano estará propício para novos estudos e conhecimentos que agreguem ao seu trabalho e carreira. Contatos com novas pessoas estará mais protegido que nunca te colocando no caminho certo quando o assunto for movimentar seus projetos. Dê atenção a tudo que acontece em sua vida cotidiana, pois será dela que virão as melhores novidades em todos os setores da vida.

TOURO

Vida financeira em prioridade este ano, você estará mais engajada em querer resolver todas as bagacinhas que vem passando. Pode ser com a chegada de um novo emprego, uma promoção e até novos projetos que te coloquem na linha do pagamento extra. Além disso, estará com mais vontade de priorizar você mesma e sua autoestima.

GÊMEOS

Na linha de frente da energia de Mercúrio, você estará mais comunicativa do que nunca – e por isso, deve ficar atenta com tudo que precise da comunicação em sua vida, sendo responsável com tudo que compartilha e se expressa. O Ano Novo Astrológico promete a você uma vida agitada e com as suas prioridades todas para acontecer!

CÂNCER

 O planeta regente de 2022 mexe fundo com os cancerianjos, trazendo uma vibe de resolver pendências de passado. Muitas questões mal resolvidas dão as caras neste ano não para deixar você brava com o universo, mas para definir de vez os próximos passos. Será um ano também de viagens de curta duração, novos estudos e contato com parentes cada vez mais perto.

LEÃO

Vida financeira e de carreira agitada esse ano, especialmente se você usa da comunicação, internet, marketing e produtos digitais. Para o comércio, ode ter um boom de vendas e de novidades, trazendo para você oportunidades de ganhos e transformações. Cuide bastante do seu plano mental e racional para não agir por ímpeto e acabar colocando certas coisas a perder.

VIRGEM

Leia Também

Na linha de frente desta energia de 2022, você estará mais disciplinado com seus objetivos e organizado com sua vida. Vai querer se movimentar em prol do que deseja, sem deixar passar nenhuma oportunidade. Com tanto corre, vale a pena cuidar da mente e do corpo com atenção, pois um ano como esse pode exagerar na ansiedade. Pode contar com ajuda do universo para se destacar em qualquer coisa que deseja fazer.

LIBRA

Para o ano novo astrológico, pode esperar por uma certa organização emocional, bem como situações que você fugiu um tempo e que chegam novamente para resolver. Agarre a oportunidade para acertar o que te impede de ser feliz, librianinho! As energias dão sinal verde também para novas experiências, bem como oportunidades e pessoas de fora que podem agregar muito aos diversos setores da sua vida.

ESCORPIÃO

Ano bom pra colocar a vida em ordem e utilizar do seu poder de persuasão para atingir seus resultados. Novos projetos e parcerias não estão descartados, inclusive com o amor. O ano de 2022 traz a energia de alguns encerramentos para que outros aconteçam.

SAGITÁRIO

Amor na medida certa, Sagita! Este é o ano que se você quiser, pode mudar o status de relacionamento. Mercúrio traz boas novas para quem deseja namorar ou casar e te deixa um pouco mais interessado neste assunto. Parcerias comerciais e sociedades de sucesso também ganham destaque na vida profissional.

CAPRICÓRNIO

 Trabalho não vai te faltar, Caprica! E muito menos aquela correria da rotina. Você pode ficar tranquilo que os desafios são superados graças a agilidade no seu pensamento e no foco do seu planejamento. Cuidado apenas para não deixar esse setor como único na escala de importância da sua vida. Evite exageros com a saúde também.

AQUÁRIO

 Ano excelente para cuidar mais de você e da sua saúde mental. Novos conhecimentos fazem parte da sua rotina, assim como pessoas novas e oportunidades que chegam para te colocar em um caminho de descobertas. Romance à vista este ano traz um movimento interessante para o coração. Mas, antes de abri-lo, não esqueça de fechar as portas do passado.

PEIXES

 Seu lado familiar e mais fraternal estará com tudo este ano, pisciano. Isso porque Mercúrio abre as portas para você cuidar bastante da família e da casa, do lar e das questões mais práticas que este setor envolve. E com o amor, as portas também se abrem e permitem que você esteja firme em direção do que sonha neste setor. Dica: cuidado apenas para não se envolver de forma superficial, se o seu objetivo é algo mais intenso, valeu?

LEIA TAMBÉM 

Guia Astrológico: Entenda o nascimento e história da Astrologia

A Astrologia te diz como lidar com o fim de um romance que não deu certo

Fonte: DELAS.IG.COM.BR