Gata de 4 meses sobrevive a explosão de casa: ‘Lutou pela vida’

Gata de 4 meses sobrevive a explosão de casa: ‘Lutou pela vida’

Reprodução/Facebook Miss Piggy estava escondia embaixo da residência no momento da explosão

Uma gata de rua chamada Miss Piggy sobreviveu por pouco, após ser atingida pela explosão de uma casa no Condado de Isanti, no estado do Minnesota, Estados Unidos . A felina, que ainda é apenas um filhote, só foi encontrada oito dias depois pelo dono da casa, que voltou ao local com a filha dele para verificar os destroços do acidente.

A gatinha estava em péssimas condições. Além de queimaduras nas quatro patas, no focinho e nas orelhas, ela estava com os pulmões severamente prejudicados, devido à quantidade de fumaça que inalou. O dono da casa a entregou para a Ruff Start Rescue (RSR), uma associação de resgate animal.

Antes do acidente, Miss Piggy, que vivia em uma colônia de gatos, já era uma conhecida da família. Ela era alimentada pelo homem e sua esposa, um casal de idosos, e era até considerada como parte da família.

“Ele [dono da casa] decidiu que o melhor era entregá-la à RSR devido à gravidade dos ferimentos, os cuidados mais delicados de que precisaria e ao fato de que a sua mulher ainda está no hospital se recuperando dos próprios ferimentos, também causados pela explosão. Além disso, eles estão sem casa no momento”, explicou Azure Davis, presidenta da associação, à revista People.

A gatinha de apenas quatro meses já precisou lutar pela vida desde o início, e agora está passando por uma nova provação. “Os seus primeiros dias foram difíceis. Ela estava em modo de sobrevivência e muito letárgica. Agora, tornou-se numa gatinha curiosa, amorosa e meiga”, disse.

Um longo tratamento

Embora esteja se recuperando bem, devido à gravidade dos ferimentos, a gatinha deverá ficar em observação. A equipe veterinária da associação estima que Miss Piggy só estará totalmente recuperada em cerca de três meses.

No momento, ela está sob os cuidados de uma família temporária, tendo todos os curativos trocados com frequência, além de estar recebendo a medicação necessária.

“O caminho para a recuperação deverá durar aproximadamente três meses”, afirmou a associação. Tempo no qual a gata passará por exames frequentes, trocas de curativos e, possivelmente, terá que amputar um de seus dedos. Além disso, sua alimentação deverá ser adequada a sua condição, incluindo analgésicos e antibióticos.

A história da gata sobrevivente tem inspirado os voluntários e funcionários da associação Ruff Start Rescue, que estão acompanhando seu tratamento. Segundo Azure, a gata é um símbolo de coragem e em momento algum pensou em desistir de lutar.

“É bom que as pessoas se lembrem de não perder as esperanças. No início, pensávamos que ela iria desistir, mas Miss Piggy lutou pela vida e continuou a ronronar e a se aconchegar. Mesmo com a dor terrível que estava sentindo”, frisou. “Ela queria viver e faríamos tudo que estivesse ao nosso alcance para lhe dar essa oportunidade.”

Apesar do traumaa felina está se recuperando bem e já consegue brincar. Além disso, tudo indica que quando estiver saudável, será adotada por uma nova família.

Miss Piggy conquistou o coração de uma amante de gatos que a viu no noticiário local e não resistiu. “Ela nos disse que não conseguia parar de pensar nela e sabia que a tinha que adotar”, finalizou.

Conheça a comunidade do  Canal do Pet no WhatsApp para receber dicas, curiosidades, histórias e tudo relacionado ao universo dos animais de estimação.

Fonte: CANALDOPET.IG.COM.BR