Cuidado! Saiba o que fazer se o seu cachorro comer chocolate

Cuidado! Saiba o que fazer se o seu cachorro comer chocolate

Foto: Reprodução Cuidado! Saiba o que fazer se o seu cachorro comer chocolate

O chocolate é uma tentação gastronômica deliciosa para os humanos, mas pode representar um perigo sério para os cachorros! Isso ocorre porque o chocolate contém uma substância chamada teobromina, que é tóxica para os cães e pode causar uma série de problemas de saúde, incluindo vômitos, diarreia, convulsões e até mesmo a morte em casos mais graves.

Portanto, se o seu cachorro comer chocolate é essencial agir rapidamente para garantir a segurança do seu pet. Se você acredita que o seu gato ou cachorro comeu chocolate e não sabe como agir, vamos te ajudar!

Sintomas da intoxicação por chocolate em cachorros

Diferentes tipos de chocolates e raças pode influenciar no nível de intoxição após o consumo, por isso é importante ficar atento aos sintomas, confira abaixo. Os sintomas mais comuns da intoxicação por chocolate:

Em casos mais graves, os animais podem sofrer com incontinência urinária, hipertermia (aumento da temperatura corpórea), coma e morte. Hemorragia intestinal também pode ocorrer em alguns casos, normalmente entre 12 e 24 horas após a ingestão.

O cachorro comeu chocolate, o que fazer?

Você sabe dos perigos do chocolate para o organismo do cão, não oferece o alimento para ele, mas por algum descuido desconfia que ele comeu essa sobremesa. Não se desespere!

Inicialmente, é importante procurar ajuda médica veterinária imediatamente. A intoxicação por chocolate em pets é considerada uma emergência e a internação é recomendada na maioria dos casos. Busque bons profissionais e com os tratamentos corretos o seu pet pode se recuperar.

Infelizmente, não existe antídoto para a intoxicação com teobrominas! No caso, o tratamento deve ser de suporte para os sintomas apresentados. O tratamento pode incluir a indução de vômito (em até 3h da ingestão do chocolate), a administração de carvão ativado para ajudar a absorver as toxinas, a reidratação e correção de eletrólitos, e a monitorização da frequência cardíaca e da temperatura corporal.

E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no FacebookInstagramTwitter e Pinterest para conferir muito mais!

Fonte: CANALDOPET.IG.COM.BR