NVIDIA considera lançar console portátil próprio, diz rumor

NVIDIA considera lançar console portátil próprio, diz rumor

Daniel Trefilio NVIDIA considera lançar console portátil próprio, diz rumor

Ao que tudo indica, a NVIDIA também está considerando entrar no mercado de consoles portáteis com um produto totalmente proprietário. Segundo o youtuber Moore’s Law Is Deadleaker supostamente com fontes seguras, a empresa de Jensen Huang estaria investindo em um console próprio, motivada, principalmente, pela falta de opções e projetos em andamento com hardwares da marca.

Tecnicamente, a empresa não é uma estreante no segmento, uma vez que já dispõe dos NVIDIA Shield Portable e Shield Tablet, essencialmente tablets Android para jogos e streaming . O novo projeto, no entanto, seguiria a mesma linha dos ASUS ROG Ally e Lenovo Legion GOcom capacidade para rodar jogos de PC nativamente e sem depender obrigatoriamente de streamings, como o GeForce NOW.

Estratégia para entrar no mercado de CPUs

Recentemente a NVIDIA já havia firmado parcerias com a TSMC e MediaTek para criar CPUs Arm para PC . Considerando o perfil de processadores com essa arquitetura, faria mais sentido, de fato, se eles fossem destinados a embarcar notebooks ultrafinos e, naturalmente, consoles portáteis, do que fazer frente direta aos CPUs x86 e x64 para desktopsao menos em um primeiro momento.


Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.

Pensando no mercado de PCs, por muito tempo a AMD foi a única das três fabricantes de componentes a trazer soluções tanto de CPU quanto de GPU. Apenas recentemente, com as placas Arc Alchemista Intel passou a trabalhar nas duas frentes, e é um movimento natural que a NVIDIA também busque independência para criar um ecossistema 100% proprietário.

Contudo, como já observamos nas primeiras investidas da Intel no segmento de GPUsentrar em um mercado já bastante evoluído com um produto totalmente novo para atuar nos segmentos topo de linha é uma manobra no mínimo arriscada. Sendo assim, começar por um setor ainda bastante embrionário, como o dos consoles portáteisparece ser a melhor estratégia para apresentar seus produtos com uma concorrência menor e em escala reduzida, para apenas futuramente atacar o setor de desktops.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

Fonte: TECNOLOGIA.IG.COM.BR