Carro recuperado em cidade de MT havia sido furtado em Rondônia; preso autor de golpe que se tornou corriqueiro

Autor do crime é conhecido nos meios policiais por golpes semelhantes

Um veículo Fiesta de cor prata, que foi recuperado pela Polícia Militar na cidade de Juína/MT, havia sido furtado de dentro de uma oficina mecânica localizada na Avenida Jô Sato, ao lado da Delegacia da Polícia Civil, de Vilhena.

De acordo com o registro da ocorrência, na manhã de quinta-feira, 06, a proprietária chamou a Polícia Militar afirmando que havia deixado o veículo no local no dia anterior para reparos e ele foi retirado do local sem sua autorização pelo suposto comprador.

A mulher relatou ainda, que após colocar seu veículo a venda em uma rede social, recebeu mensagens de um homem que se identificou como Vando Menalde, que foi até sua casa e afirmou que ficaria com o veículo, mas precisava levá-lo em uma oficina de sua confiança primeiro, indicando a acima citada.

Já na mecânica, um funcionário afirmou que tinha um problema no carro e este teria que ficar ali para reparos.

No dia seguinte a mulher retornou à oficina para buscar o veículo e foi informada que Vando já havia retirado, sob a alegação de que tinha fechado negócio com ela.

Em contato com um amigo militar de Mato Grosso, a vítima foi informada de que o suspeito já é conhecido no meio policial por vários crimes semelhantes.

Diante dos fatos, o veículo passou a ser monitorado pelas policias dos dois Estados (RO e MT) até ser recuperado. O golpista que não esboçou resistência à abordagem, foi autuado em flagrante.

Fonte: Foto: Juína News
Autor: Da redação