Administração realiza a 1ª Conferencia Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

O evento aconteceu nesta sexta-feira 13 nas dependências do auditório da Câmara Municipal.

Na manha desta sexta-feira 13 aconteceu a cerimonia de abertura da 1ª Conferencia Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, uma realização da administração municipal através da secretaria municipal de assistência social (Semas).

A Conferencia tem como objetivo de propor a interação entre autoridades e gestores públicos com os diversos segmentos da sociedade sobre os temas relacionados a politica municipal, estadual e nacional de segurança alimentar e nutricional sustentável.

Na cerimonia de abertura a presidente da câmara, vereadora Delker Nobre (PR) parabenizou a administração “Gestão e Trabalho” pela iniciativa de trazer a discussão temas tão importantes e lamentou a ausência da população para participar dos debates.

“Ficamos feliz quando podemos receber aqui na Casa de Leis discussões tão importantes, porque através dessas discussões que podemos fazer as chamadas Politicas Publica, lamentamos a dificuldade de trazer os cidadãos para participarem dessas discussões”, pontuou Delker.

A palestra principal será feita pelo técnico extensionista da Emater/Espigão, Erick Nogueira (Cabeção) que irá explanar sobre as politicas de incentivo por parte do governo estadual na aquisição de produtos da agricultura família através dos programas PENAI E PAA.

Participaram da 1ª Conferencia, o prefeito Weliton Campos (União, vereadores: Delker Nobre (PR), Nascimento (Podemos), secretaria Delzira de Araújo Campos (Semas), Conselho Tutelar, empresários e colaboradores do Executivo e Legislativo.

Por: Luizinho Carvalho/Assessoria Legislativa