Semame- Secretaria Municipal de Meio Ambiente constrói novo viveiro para impulsionar a produção de mudas

Na manhã desta quinta-feira uma equipe do projeto Colhendo Sementes, Construindo Viveiros, Plantando Florestas, fomentado pelo TJ comarca de Ji-paraná, Juiz de Direito Dr. Maximiliano Darci David Deitos estiveram visitando o local onde inicia a construção do novo viveiro. Este projeto tem como objetivo, aumentar a quantidade e qualidade da produção de mudas. Com uma demanda crescente de espécies adaptadas à região, a pasta reconheceu a necessidade de expandir suas instalações para atender às expectativas da comunidade.

O viveiro ficará localizado no terreno ao lado da matinha da São José próximo a nova creche e possuirá uma estrutura ampla que abrigará uma variedade de espécies vegetais, aumentando a taxa de sucesso no desenvolvimento das mudas garantindo que elas estejam saudáveis e prontas para serem transplantadas.

“Estamos comprometidos em melhorar a qualidade de vida em Espigão do Oeste e isso inclui o cuidado com o nosso ambiente natural. A construção deste novo viveiro é um passo fundamental para alcançar nossos objetivos de preservação e recuperação das áreas degradas de nosso município”, enfatizou a secretária Municipal de Meio Ambiente, Natália Martins.

Além de suprir a demanda por mudas, o espaço também desempenhará um papel educativo, abrindo suas portas para a comunidade local, através de visitas guiadas e programas de educação ambiental.