Um homem identificado como Gualter Fabrício Magalhães Cruz, de 43 anos, morreu depois de cair do segundo andar de um prédio na madrugada desta quinta-feira (9), em Porto Velho. Segundo a Polícia Militar (PM), o acidente ocorreu quando a vítima tentava sair pela janela, do apartamento onde morava, para ir jogar baralho. Gualter era servidor do Tribunal de Justiça de Rondônia(TJ-RO).
Consta em boletim de ocorrência que, por volta das 1h desta quinta-feira, a polícia foi acionada até o apartamento, no Bairro Nova Floresta, para atender uma ocorrência envolvendo uma queda de pessoa do prédio.
Com a guarnição já no local, a esposa da vítima informou aos policiais que Gualter Fabrício se trancou em um quarto da casa para depois tentar sair pela janela, no segundo andar do prédio. O homem queria ir jogar baralho, segundo a esposa.
Aos policiais, a mulher informou que aparentemente seu esposo se desequilibrou e caiu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou o óbito de Gualter.
A perícia também realizou os trabalho no local e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da capital.
Gualter Fabrício era servidor do Tribunal de Justiça de Rondônia(TJ-RO) e trabalhava na 4ª Vara Criminal do Fórum Geral.
Repercussão
Nas redes sociais, amigos prestaram homenagens e consolaram a família pela morte de Gualter Fabrício.
“Saber do falecimento de meu amigo e colega de trabalho Fabrício (Gualter Fabrício Magalhães Cruz) foi sem dúvida uma notícia muito triste. Um jovem sempre ativo, correto, parceiro, gente boa demais. Meus pêsames para sua família. #LutoPorUmAmigo #Luto”, escreveu um amigo.
Outro internauta publicou: “Realmente, grande perda, um uma pessoa muito boa, bom servidor, sempre atendeu bem a todos. Que deus conforte a família. O judiciário perde um GRANDE servidor e nós perdemos um colega e amigo”.
Outro conhecido de Gualter também se abalou com a tragédia: “Ô meu amigo, que tristeza grande😭😭, nosso amigo se foi, que Deus conforte o coração de todos os que ficaram”.
O TJ-RO divulgou nota lamentando a perda do servidor e se solidarizou com a família.
“Com imenso pesar, o Poder Judiciário do Estado de Rondônia comunica o falecimento do servidor Gualter Fabrício Magalhães Cruz, 43, ocorrido na madrugada desta quinta-feira, 8, num trágico acidente doméstico. Filho da também servidora, Eva Magalhães da Cruz, lotada na Gestão Documental, Secretaria Administrativa, Gualter Fabrício ingressou no Judiciário em 15 de abril de 1998, e era lotado na 4ª Vara Criminal de Porto Velho. O Tribunal de Justiça, por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas e da direção do Fórum César Soares Montenegro, assim como magistrados e servidores da unidade, solidarizam-se com familiares, amigos e colegas de trabalho pela perda, prestando-lhes condolências”.
A Ordem dos Advogados do Brasil de Rondônia (OAB) e a Caixa de Assistência dos Advogados do Estado de Rondônia (CAARO) publicaram notas de pesar e se solidarizando com a família de Gualter.
Newsletter G1 Created with Sketch.
O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail
As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail. Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita. Inscreva-se e receba a newsletter
Obrigado!
Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.
Fonte: g1.globo.com/ro