SINDSID EMITE NOTA DE REPÚDIO

SINDICATO DOS SERVIDORES DE DEFESA SANITÁRIA AGROSILVOPASTORIL DO ESTADO DE RONDÔNIA GESTÃO 2019-2021 “UNIDOS FAZEMOS A DIFERENÇA”


Endereço da sede: Beco Alto Paraíso nº 130, Panair. Porto Velho – RO / Tel.: (69) 3229-7039 / 3223 -7178
www.sindsid.com.br / [email protected] Fundado em: 12 de Julho de 2003


NOTA DE REPÚDIO


O Sindicato dos Servidores de Defesa Sanitária Agrosilvopastorio
de Rondônia – SINDSID, por meio do Presidente Lucas Vinícius, vem a público repudiar e lamentar a postura ameaçadora, desrespeitosa e extremamente agressiva, do vereador Braz Carlos Correia em seu discurso na tribuna da sessão ordinária na câmara de Vereadores do Munícipio de São Francisco do Guaporé, postura esta, inaceitável quando se trata de um parlamentar.

Ele foi leviano e irresponsável quando declarou: “Aqui tem café no bule e tem coragem para peitar esse servidozinho de merda que existe no IDARON”, em outro trecho do discurso tenta desmoralizar a atribuição do servidor de carreira envolvido na ação e da Médica veterinária portariada admitida por meio de seleção feita pela Agência.


Nota-se um profundo despreparo do vereador, pessoa pública que
tentou de forma truculenta inibir a equipe de fiscalização de exercer o seu
trabalho ameaçando e se van gloriando por ser vereador no munícipio.

Pelo que consta, o vereador além de transportar um animal (suíno) desacobertado do Guia de Transito Animal (GTA) documento de caráter obrigatório para transporte no estado de Rondônia, ele rasgou o auto de infração, ofendeu os servidores e ameaçou (prova disso que foi registrado Boletim de Ocorrência contra ele).

Diante dos fatos os servidores lavraram outro Auto de Infração de 100 UPF’s embasado na lei que permite quando o autuado tentar: “Impedir, dificultar ou embaraçar o cumprimento das Medidas Sanitárias previstas na Lei, ou constrangerem o Servidor Responsável pela Ação Fiscal”.


Diante de todos os fatos expostos acima, o SINDSID não pode se
calar, uma vez que foram violados os direitos dos servidores que estavam na ação, pessoas honradas e valorosas da Agência IDARON que prestam seus serviços, afim de, manter a sanidade do Estado de Rondônia em dia e
contribuir diretamente para a economia e crescimento significativo do PIB do Estado.

Ademais, esta entidade, não medirá esforços, no sentido da
adoção de todas as medidas jurídicas, civis e criminais que o caso requer, de modo a resguardar a honra e os interesses de seus filiados.


Conclamamos a todos a unir forças para coibir tais práticas de
abuso de autoridade por parte daqueles que deveriam agir em vanguarda aos interesses públicos, e não se valendo do seu cargo, para desmerecer uma categoria comprometida com o Estado de RONDÔNIA e aos resultados
positivos, ações de defesa sanitária realizadas pelos servidores da Agência
IDARON.


Lembrando a sociedade que cumprimos nosso papel institucional,
legal e moral, uma vez que não somos nós, os autores das leis em vigor em
nosso ESTADO de Rondônia. Este SINDICATO tem compromisso com seus
filiados, e estaremos sempre ao lado deles, na busca do respeito recíproco e
da valorização.

Atenciosamente,
Lucas Vinícius dos Santos
Presidente do SINDSID