Homem assassinado por adolescente em Colorado havia voltado a morar nas ruas há poucos dias

 
A Assistência Social do município, por várias vezes, conduziu Valter para a casa de familiares, mas ele retornava para as ruas
 
O morador de rua Valter Antônio Dias, de 42 anos, que foi brutalmente assassinado a golpes de faca por um adolescente em Colorado do Oeste na madrugada deste sábado, 09, já tinha sido retirado das ruas pela Assistência Social do município e retornou.
 
Em meados de agosto de 2020, época em que fez muito frio no Cone Sul, a reportagem do site foi procurada por uma moradora que costumava fornecer refeições para Valter, que dormia ao lado da Igreja Matriz, tendo ela relatado os riscos que o homem corria por permanecer no local.
 
Porém, a reportagem entrou em contato com a Assistência Social do município, que afirmou já ter conduzido Valter para a casa de familiares várias vezes, mas ele retornava para as ruas, por ser alcoólatra.
 
Devido os dias frios, Valter, que não aceitava ser internado em uma clínica de reabilitação, concordou em passar um tempo em uma casa de atendimento a idosos, onde ficou até dezembro.
 
No local, o homem realizava oficinas de artesanato e rodas de terapia familiar, apresentando um excelente comportamento e ganhando a simpatia dos servidores.
 
No entanto, com o recesso de final de ano, Valter precisou passar as festas com os familiares, mas acabou retornando para as ruas.
 
Há cerca de 15 dias que se entregou ao vício novamente, Valter foi morto de forma brutal.
 
Durante o tempo que ficou sob os cuidados do município, Valter realizou várias perícias médicas que constataram sua dependência do álcool e a Assistência Social entrou com pedido de internação compulsória, que tramitava no judiciário, porém, devido as burocracias que entendem o procedimento como última opção, a liberação ainda não foi emitida.
 
Segundo moradores, Valter era querido no município e tinha boa índole, já tendo trabalhado em algumas empresas locais, porém, o vício o levou a viver nas ruas até seu último dia.
 

Fonte: FOLHADOSULONLINE.COM.BR