SAGRADO FEMININO: Mulheres que Correm com os Lobos continua no topo da lista dos mais vendidos

SAGRADO FEMININO: Mulheres que Correm com os Lobos continua no topo da lista dos mais vendidos   Rondoniaovivo.com

Escrito no início dos anos 90,  o best-seller “Mulheres que correm com os lobos”, de Clarissa Pinkola, continua  neste ano de 2021 na lista das obras mais vendidas na categoria não-ficção.

 

São mais de 575 páginas, divididos em 19 contos. A linguagem é fácil e acessível, fazendo com que a leitura nãos se torne enfadonha. A autora é psicóloga e analista juquiniana. A obra já foi publicada em 42 idiomas.

 

Resenha – Rocco Editora

 

Os lobos foram pintados com um pincel negro nos contos de fada e até hoje assustam meninas indefesas.

Mas nem sempre eles foram vistos como criaturas terríveis e violentas. Na Grécia antiga e em Roma, o animal era o consorte de Artemis, a caçadora, e carinhosamente amamentava os heróis.

 

A analista junguiana Clarissa Pinkola Estés acredita que na nossa sociedade as mulheres vêm sendo tratadas de uma forma semelhante. Ao investigar o esmagamento da natureza instintiva feminina, Clarissa descobriu a chave da sensação de impotência da mulher moderna.

Seu livro, Mulheres que correm com os lobos, ficou durante um ano na lista de mais vendidos nos Estados Unidos.

 

Abordando 19 mitos, lendas e contos de fada, como a história do patinho feio e do Barba-Azul, Estés mostra como a natureza instintiva da mulher foi sendo domesticada ao longo dos tempos, num processo que punia todas aquelas que se rebelavam.

Segundo a analista, a exemplo das florestas virgens e dos animais silvestres, os instintos foram devastados e os ciclos naturais femininos transformados à força em ritmos artificiais para agradar aos outros.

 

Mas sua energia vital, segundo ela, pode ser restaurada por escavações "psíquico-arqueológicas" nas ruínas do mundo subterrâneo.

Até o ponto em que, emergindo das grossas camadas de condicionamento cultural, apareça a corajosa loba que vive em cada mulher. Clássico dos estudos sobre o sagrado feminino e o feminismo, o livro é o primeiro de uma série de longsellers da Rocco a ganhar edição com novo projeto gráfico e capa dura.

 

Quem é a autora

 

Clarissa Pinkola Estés, Ph. D.

, é uma acadêmica de renome internacional, poetisa premiada, psicóloga e  psicanalista junguiana

Sugestão de Pauta Direito ao esquecimento Reportar Erro

Fonte: RONDONIAOVIVO.COM