Moradores se revoltam com posto de saúde abandonado que acabou sendo transformado em “motel”

Unidade do bairro São José também é ocupada por usuários de drogas
 
O abandono da instalação que já foi o Posto de Saúde Vitalina Gentil do bairro São José, em Vilhena, tem revoltado os moradores, que além de lamentarem o fechamento da unidade, agora precisam conviver com situações desagradáveis, após o prédio ter se tornado um verdadeiro “motel público”.
 
Além da situação de abandono do imóvel, onde não há atendimento a cerca de um ano, e que vai se deteriorando com o tempo, outro fato que indigna os moradores que passam pelo local ou residem nas proximidades, é o de serem obrigados a presenciar cenas constrangedoras e perigosas, pois além da frequência constante de usuários de drogas, há casais que usam os arbustos para a pratica de sexo durante as noites.
 
Este não é o único prédio construído com dinheiro público para servir de unidade de saúde para a população, que foi fechado para reforma, mas acabou sendo abandonado.
 
Recentemente o FOLHA DO SUL ON LINE mostrou a situação do posto Leonardo Alves, localizado no bairro Alto Alegre, que além de ter sido esquecido pela prefeitura, passou a ser usado como ponto de encontro de usuários de drogas dia e noite. Após o site veicular a denúncia, a prefeitura anunciou obras de reforma da unidade.

folhadosulonline