Ação conjunta entre a PF e FAB, com apoio do GEFRON/MT, resulta na apreensão de uma aeronave e mais de 320 kg de cocaína

Ação conjunta entre a PF e FAB, com apoio do GEFRON/MT, resulta na apreensão de uma aeronave e mais de 320 kg de cocaína   Folha do Sul Online

 
A aeronave modelo CESSNA 182P, transportava aproximadamente 324 kg de droga
 
No sábado, 31, uma operação conjunta entre a Polícia Federal (PF) e a Força Aérea Brasileira (FAB), que contou também com o apoio do Grupo Especial de Fronteiras do Mato Grosso (GEFRON/MT) de enfrentamento ao tráfico internacional de drogas, resultou na apreensão de uma aeronave e mais de 320 kg de cocaína.
 
 
A FAB identificou sobrevoando o espaço aéreo brasileiro em Rondônia uma aeronave sem plano de voo e determinou o pouso. No local os Policiais Federais encontraram os pacotes de droga acondicionadas no interior da aeronave.
 
Essa atividade faz parte de esforço conjunto e integrado das forças envolvidas para a repressão a voos ilícitos de pequenas aeronaves carregadas com drogas oriundas dos Países produtores vizinhos.
 
Os procedimentos legais e administrativos foram lavrados na Superintendência da PF em Rondônia onde as investigações e as diligências continuam no intuito da identificação dos demais envolvidos.
 

Fonte: FOLHADOSULONLINE.COM.BR