ESTUDANTES: Associação oferece oficina de fotografia para alunos de escola pública

Imagens Amazônicas” para alunos da escola pública Professor Luiz Carlos Paula Assis.

 

Segundo o presidente da ACEMDA, Washington Kuipers, a oficina tem como objetivo estimular a criatividade artística e o empoderamento social das crianças e adolescentes por meio da grafia, que contará também com roda de conversa sobre a importância da grafia um passeio gráfico.

 

“Queremos incentivar a educação sobre história da arte e da grafia. Valorizar a história e a cultura da localidade Vilhena, e estimular o protagonismo social e a autoestima com a realização oficina de grafia”, disse Washington Kuipers.

 

Segundo Washington Kuipers, o projeto da oficina é uma atividade realizada pela Associação Diversidade Amazônica que trabalha com a realização de projetos culturais e educacionais em parceria com a Fundação Cultural de Vilhena (FCV) em contrapartida de recurso recebido da Lei Federal 14. 017/2020 (Lei Aldir Blanc) do Governo Federal.

 

De acordo com Washington Kuipers, a oficina vai contar com aulas teóricas e práticas de grafia mostrando o olhar de cada um sobre o lugar onde vivem. A oficina será promovida  gratuitamente e a meta é capacitar cerca de 150 estudantes com as atividades previstas na oficina e todos receberão certificado de participação.

 

“A oficina de grafia vai contar com aulas práticas e teóricas, roda de conversa sobre a importância da grafia na valorização da cultura local.

A ideia é incentivar os alunos a grafar a comunidade onde vivem e incentivar a preservação da cultura rondoniense”, explicou Washington Kuipers que ressaltou que as atividades da oficina serão realizadas respeitando todas as normas de segurança para evitar a proliferação da Covid-19.

 

Sugestão de Pauta Direito ao esquecimento Reportar Erro

Você votaria em candidato (governador, senador, deputado) do Partido dos Trabalhadores em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

Fonte: RONDONIAOVIVO.COM