GRATUITO: Espetáculo de dança no Teatro Guaporé acontece neste sábado,25

GRATUITO: Espetáculo de dança no Teatro Guaporé acontece neste sábado,25   Rondoniaovivo.com

O Centro de Movimento 1º Ato, da professora, bailarina e coreógrafa Ângela Araújo, formada em dança clássica, realiza neste sábado,25, às 18 horas, a I Mostra de Dança da instituição, no Teatro Guaporé, localizado atrás do Teatro Palácio das Artes.

A entrada é gratuita e será liberada a partir das 17h30, na bilheteria do teatro.

 

A programação contará com apresentações de coreografias em grupo, solos, assim como danças do projeto contemplado recentemente pela Lei Aldir Blanc.

O espetáculo contará com a participação de 50 alunos. Vale salientar que o teatro comporta apenas 260 pessoas.

 

A escola existe há um ano e meio.

Esta instituição oferece os estilos Ballet Clássico, Jazz e Danças Urbanas. Ângela Araújo, diretora artística, tem formação clássica pela Escola Municipal de Dança de Porto Velho, cujo diretor/professor era o maitre Adair Palma (In memoriam).

Ela atuou como solista e primeira bailarina dessa escola.

 

 

Lei Aldir Blanc

 

Durante a pandemia, o Centro de Movimento foi contemplado com a Lei Aldir Blanc para execução do projeto “Por trás das telas”, mostra online, realizado por meio do Youtube.

 

Para a coreógrafa, a inspiração para esse espetáculo (Por trás das telas) surgiu em um período que todos compartilhavam dos mesmos sentimentos, divulgando o seu isolamento e a vontade de sair dele.

“Conseguíamos ver o interior das casas dos outros por meio de lives e vídeo chamadas. Computadores e celulares eram nossos espectadores”, diz.

 

“Mas qual era a realidade por trás dessas telas? Quais os reais sentimentos?”, indaga a bailarina, afirmando que o espectador foi levado a experiências e vivências desse momento, se emocionando e refletindo sobre a brevidade da vida.

 

Convite

 

A repercussão do espetáculo “Por trás das telas” foi tão positiva que a Funcer convidou a escola para apresentar esse trabalho no Teatro Palácio das Artes no final deste mês de junho. Esse teatro tem capacidade para mil pessoas. Na transmissão online, a apresentação foi no Teatro Guaporé em virtude de o aluguel ser mais em conta. “Mas agora teremos a oportunidade de nos apresentarmos para um público bem maior e ao vivo”.

 

A escola Centro de Movimento 1º Ato está localizada na Av. José Vieira Caúla, 4182, bairro Igarapé em Porto Velho/ RO. Informações

Fonte: RONDONIAOVIVO.COM