LIVES: Projeto sobre fotografia analógica será lançado neste sábado e domingo

LIVES: Projeto sobre fotografia analógica será lançado neste sábado e domingo   Rondoniaovivo.com

Serão realizadas neste sábado,25, e  domingo,26, a partir das 19h30, horário de Rondônia, as lives Introdução a grafia analógica em preto e branco e Conversas sobre a Imagem.

As atividades fazem parte do projeto Revelando grafias, idealizado pelo jornalista Kelven Félix, com o intuito de divulgar e fomentar a cena gráfica analógica no estado de Rondônia.

 

A primeira live contará com uma introdução ao mundo da grafia analógica, indo desde as câmeras necessárias e suas particularidades, até os químicos necessários para revelar os filmes por conta própria.

Serão mostrados todos os passos e equipamentos essenciais para começar a grafar e posteriormente trazer essa grafia para o mundo digital.

 

“Quis com esse projeto não só trazer toda a mística e nostalgia que cerca a grafia analógica, mas também mostrar que é possível revelar seu filme em laboratórios por conta das novas tecnologias. ” comenta Kelven.

 

A segunda live será focada nos significados da imagem, e em como ela está ligada com a memória de uma pessoa, de um grupo, de uma cidade e de um povo.

Também será aberta o debate sobre o fazer gráfico tanto analógico quando o digital e o quando a grafia mudou nos últimos anos com a chegada da internet e de meios mais acessíveis para se grafar.

 

O projeto contará com a participação do fotógrafo Luiz Brito, atuante no campo da imagem a mais de 30 anos no estado de Rondônia, e também dos artistas Mateus Chavez e Camila Sá.

 

Lei Aldir Blanc

O projeto Revelando grafias foi contemplado com o edital Nº34/2021/SEJUCEL-CODEC 2 EDIÇÃO MARY CYANNE PRÊMIO DE PRODUÇÃO ARTÍSTICO-CULTURAL PARA TRANSMISSÕES AO VIVO/GRAVADAS – (Eixo II – Categoria B) – Governo do Estado de Rondônia/Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, SEJUCEL/Fundo Estadual de Desenvolvimento da Cultura FEDEC/RO. Lei Aldir Blanc.

 

Onde assistir

 

Canal Kelven da Silva Félix no YouTube

Dias 25 e 26, as 19h30 horário de Rondônia

Contará com acessibilidade em Libras

 

Autor

Fonte: RONDONIAOVIVO.COM