MAIS UMA: Geraldo da Rondônia é condenado de novo e tem direitos políticos suspensos

MAIS UMA: Geraldo da Rondônia é condenado de novo e tem direitos políticos suspensos   Rondoniaovivo.com

O Juiz da 3ª Vara Federal Criminal em Rondônia, Walisson Gonçalves Cunha, determinou na quinta-feira (23), após o trânsito e julgado em todas as instâncias judiciais, a condenação criminal (mais uma) do deputado estadual Geraldo da Rondônia (PSC).

 

A decisão resultou em cumprimento da pena de 2 anos de detenção e demais providências, pelo crime tipificado no artigo 1°, inciso I, da Lei n° 8.

137/90 (Constitui crime contra a ordem tributária suprimir ou reduzir tributo, ou contribuição social e qualquer acessório).

 

O magistrado ainda determinou a suspensão dos direitos políticos de Geraldo da Rondônia, bem como encaminhamento de ofício ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para anotação, bem como informação da decisão à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado, que deverá declarar a perda do mandato do deputado condenado criminalmente.

 

A nova situação de Geraldo da Rondônia se assemelha a do ex-deputado Edson Martins (MDB) que após ser condenado pela Justiça Estadual, teve sua condenação transitada pelo STJ/STF e acabou perdendo o mandato.

 

Geraldo possui outras condenações no campo criminal e eleitoral, bem como foi representado na Comissão de Ética da Casa de Leis. É somente mais uma condenação ou polêmica que o parlamentar se envolve fora das paredes da ALE-RO.

 

Agora, após a notificação da Justiça Federal, caberá à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa cumprir a ordem judicial para declarar a perda do cargo por Geraldo e dar posse ao primeiro suplente, Jesuíno Boabaid.

Sugestão de Pauta Direito ao esquecimento Reportar Erro

O senador Marcos Rogério defendeu o pastor Milton Ribeiro, preso pela Polícia Federal.

Qual a sua opinião?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

Fonte: RONDONIAOVIVO.COM

Flagrou? Manda pro Pimenta Virtual!

Se aconteceu em Pimenta Bueno ou região, basta enviar um áudio ou texto narrando os fatos junto com que
você registrou para nosso

WhatsApp (69) 98122-9699.

Pimenta Virtual apura e leva a informação à comunidade.
✉ Fotos, vídeos, denúncias e causas sociais são bem-vindos!

Ao enviar você autoriza o uso do material nos nossos canais.
Sua identidade ficará em total sigilo, protegida pela Lei de Fontes (CF/88, art. 5º, XIV).

Flagrou? Manda pro Pimenta Virtual!

Se aconteceu em Pimenta Bueno ou região, basta enviar um áudio ou texto narrando os fatos junto com que
você registrou para nosso WhatsApp (69) 98122-9699.

Pimenta Virtual apura e leva a informação à comunidade.
✉ Fotos, vídeos, denúncias e causas sociais são bem-vindos!

Ao enviar você autoriza o uso do material nos nossos canais.
Sua identidade ficará em total sigilo, protegida pela Lei de Fontes (CF/88, art. 5º, XIV).