Instituto Butantan iniciará produção da vacina ButanVac

 Instituto Butantan iniciará a produção da vacina ButanVac em maio Reprodução/Flickr Instituto Butantan iniciará a produção da vacina ButanVac em maio

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, revelou em entrevista coletiva nesta terça-feira (20) que a instituição iniciará a partir do próximo mês a produção da ButanVac – nova vacina contra o covid-19 do Instituto.

Segundo Covas, finalizou-se nesta semana – em conjunto com um consórcio internacional – um protocolo do estudo clínico e que o documento já se encontra com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Esperamos que isso seja rapidamente deferido, pois as dúvidas já estavam sendo discutidas com a Anvisa previamente”, argumentou o diretor. Dimas também chamou a ButanVac de “vacina 2.0” devido seu grau de atualização e classificou que o imunizante pode ser a solução para “países pobres e de renda média “.

A produção independe da autorização da Anvisa e começará a ser produzida ” em risco “. Isso quer dizer que o imunizante será fabricadomas será não utilizado enquanto não houver autorização .


A estratégia do Instituto Butantan é de produzir as vacinas enquanto a Anvisa realiza a avaliação sobre os estudos clínicos para que, no momento da liberaçãohaja uma quantidade ‘ apreciável ‘ da vacina para uso imediato .

Fonte: SAUDE.IG.COM.BR