Grounded e Pentiment são os primeiros jogos do Xbox a perder exclusividade

Grounded e Pentiment são os primeiros jogos do Xbox a perder exclusividade

Durval Ramos Grounded e Pentiment são os primeiros jogos do Xbox a perder exclusividade

A Xbox Game Studios confirmou quais serão os primeiros jogos que fazem parte da sua nova estratégia de expansão para outros consoles. Conforme apresentado durante o Nintendo Direct desta quarta-feira (21), Grounded e Pentiment chegarão ao Nintendo Switch já a partir desta semana.

Os títulos já eram especulados como parte dos quatro jogos que a Microsoft iria liberar para PlayStation 5 e Switch anunciados por Phil Spencer na semana passada. Na ocasião, o executivo não revelou quais seriam esses exclusivos, mas os rumores já apontavam para esses dois, além de Hi-Fi Rush e Sea of Thieves . Estes últimos não foram citados na apresentação da Nintendo.

E o primeiro jogo da Xbox Game Studios a chegar às demais plataformas é Pentimentaventura point and click desenvolvido pela Obsidian Entertainment ( The Outer Worlds ) e que traz um visual todo estilizado inspirado em iluminuras medievais. Lançado para Xbox em novembro de 2022, ele estará disponível no Nintendo Switch já a partir do dia 22 de fevereiro.


Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.

Grounded era um dos títulos mais populares do Game Pass desde seu lançamento, em 2020. Também produzido pela Obsidian, ele é um jogo de sobrevivência em que os jogadores encarnam jovens encolhidos no meio de um imenso jardim — no melhor estilo Querida, Encolhi as Crianças . Assim, o objetivo é explorar o quintal enquanto coleta materiais para criar sua fortaleza enquanto é atacado por formigas, abelhas e aranhas. Ele chega ao console no dia 16 de abril.

Até o momento, a Xbox Game Studios não confirmou se esses jogos também serão lançados para o PlayStation 5embora tudo leve a crer que sim.

Vale lembrar, contudo, que os dois games não são os primeiros exclusivos da Microsoft a aportarem no Switch. Antes dessa nova guinada estratégica da empresa, a franquia Ori já havia aparecido nos consoles da Nintendo. Tanto Ori and the Blind Forest quanto a sequência Ori and the Will of the Wisps foram levados para o Switch em 2019, embora essa parceria fosse muito mais uma exceção do que parte desse plano de expansão do Xbox.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

Fonte: TECNOLOGIA.IG.COM.BR