7 praias de nudismo no Brasil que podem virar seu próximo destino

Por enquanto, devido à pandemia do novo coronavírus, está difícil de fazer qualquer planejamento de viagem para fora do país. Por isso, alguns destinos nacionais podem ser uma opção para quem quer relaxar ao melhor estilo de como veio ao mundo. Mesmo não admitindo, muita gente tem curiosidade em conhecer uma praia de nudismo e o melhor é que em todos os cantos do Brasil é possível encontrar opções para viver essa experiência.

Divulgação/CHM Praias de nudismo pode ser uma opção para quem busca por uma sensação de liberdade


Desde o Nordeste até o Sul do país, é possível encontrar algumas opções de praias de nudismo. Quer saber mais detalhes? Então veja as sete praias que você pode curtir livre, leve e solto.

1. Abricó, Rio de Janeiro

Essa praia fica na zona oeste da cidade maravilhosa, mais especificamente no Recreio dos Bandeirantes. Ela possui cera de 800 metros de extensão e aproximadamente 250 metros são dedicados ao nudismo. O interessante é que, ao contrário de outras praias do gênero, em Abricó é permitido que os homens entrem desacompanhados.

2. Praia da Galheta, Florianópolis

Depois de percorrer uma pequena trilha, que começa na Lagoa da Conceição, o banhista pode aproveitar essa praia sem roupa. O detalhe é que a nudez nessa região é opcional, por isso, ela é muito frequentada. Em Florianópolis, também há outras opções, como a praia do Pinho, no Balneário Camboriú.

Reprodução/Instagram Praia da Galheta, Florianópolis


3. Pedras Altas, Santa Catarina

Localizada em Guarda do Embaú, essa praia tem como características grande vegetação, muitas pedras, mar calmo e ar naturista. No local não é permitido entrar com nenhuma peça de roupa. Para ter acesso, é preciso pegar a estrada que sai da Enseada do Brito.

4. Tambaba, Paraíba

A 45 quilômetros da capital João Pessoa, Tambaba se tornou, em 1991, a primeira praia de nudismo oficial do Nordeste. Assim como a maioria, boa parte pode ser frequentada com roupa, mas se descer a escadaria, é obrigatório ficar nu.

Reprodução/Pinterest Tambaba, Paraíba

A região também possui bar e pousada naturista, trazendo mais comodidade para quem quer aproveitar ao máximo essa experiência. E nessa praia é proibida a entrada de homens desacompanhados.

5. Olho-de-Boi, Rio de Janeiro

Em Búzios também tem opção para quem quer se livrar das roupas. Para desfrutar da beleza do lugar é preciso percorrer 20 minutos de uma trilha íngreme, que não é sinalizada, e parte da Praia Brava. Além da sensação de liberdade, você vai encontrar um tão mar cristalino que permite ao banhista ver os peixes nadando.

6. Massarandupió, Bahia

Essa é considerada uma das melhores praias do Nordeste. Fica a 90 km da capital baiana e está localizada na cidade de Entre Rios. Na Praia das Dunas, os banhistas podem aproveitar 800 metros totalmente despidos. Entrar de roupa é proibido e os homens não podem ir desacompanhados.

Reprodução/Wiki commons Massarandupió, Bahia


7. Barra Seca, Espírito Santo

O local fica em uma ilha a 50 km de Linhares e para chegar à praia de nudismo é preciso pegar um dos barcos oferecidos pela Congregação Naturista do Espírito Santo, em Barra Seca. Em aproximadamente cinco minutos, o banhista pode curtir peladão os 250 metros dedicados aos nudistas. A praia também conta com quiosques, banheiros e duchas disponíveis.

Fonte: TURISMO.IG.COM.BR