Fãs de Chaves podem ficar em pousada que recria a Vila da série, em SC

Reprodução/Recanto La Belle Pousada recria Vila do Chaves em Santa Catarina

O seriado mexicano “Chaves” conquistou um legião de fãs fiéis e apaixonados em todo mundo, principalmente no Brasil. Uma pousada na cidade de Garopaba, que fica na região da Grande Florianópolis, em Santa Catarina, recriou a Vila do Chaves e impressionou pela semelhança.

O empresário Thiago Nascimento Oliveira, que administra a pousada Recanto La Ballena com a família, conta ao G1 que é fã do seriado desde a adolescência. A proposta do local sempre foi oferecer ao hóspede uma decoração inspirada no México; para ele, a cultura do país e as cores das casas por lá são alegres.

Ao fazer algumas pesquisas de itens de decoração mexicanos, ele encontrou dois bonecos de resina do Chaves e do Quico. “Mexeu muito comigo porque eu me lembrei do tempo do colégio, quando eu vinha e corria para assistir ao Chaves. Acabei vivendo esse momento de novo”, conta Thiago.

O empresário ficou com a ideia na cabeça e constatou que era possível recriar a Vila do Chaves no lugar da garagem. No início da pandemia, ele começou as pesquisas para fazer da Vila uma realidade. “De fevereiro para frente, comecei a construir. Foi indo devagarzinho, finais de semana, peguei férias no serviço, fui indo até que eu criei a vila”, diz.

Por isso, ele decidiu dar vida ao cenário principal da série dentro do estabelecimento. Agora, além dos hóspedes, ele recebe diversos visitantes intressados em fotografar o espaço e sentir a atmosfera do seriado. Thiago assume que o sucesso foi grande: “Até agora a gente não conseguiu retomar a rotina. Está sendo muito legal, muito gratificante”, declara.

Fonte: TURISMO.IG.COM.BR