Montanhas italianas atraem cada vez mais turistas no verão

Montanhas italianas atraem cada vez mais turistas no verão

Unsplash Via dell’Amore, na Itália, tem trechos ao lado do mar

Um estudo apontou que cada vez mais italianos escolhem as regiões de montanha como destinos turístico s durante o verão: mais de 15% curtiram férias nessas localidades nos últimos três meses, aumento de 2,7% em relação ao verão do ano passado.

Nas regiões do Vêneto, Lombardia, Abruzzo e outras, as montanhas fazem sucesso entre quem busca trilhas e caminhadas, sol e ar fresco, degustação de queijos e arrosticini (espetinhos italianos, tradicionalmente de carneiro).

“A escolha pelas montanhas no verão parecia uma tendência destinada a diminuir nos anos pós-Covid-19, mas não tem sido assim. Chegamos em 2023 a 72,6 milhões nas regiões montanhosas e alpinas italianas, em hotéis e outras hospedagens, ou casas de inverno”, explicou Massimo Ferruzzi, diretor da consultoria turística JFC.

O grupo também elencou os destinos mais desejados: o campeão foi Cortina d’Ampezzo (no Vêneto), seguido de Courmayeur (Vale de Aosta) e Livigno (Lombardia).

“É interessante observar como também aumentou a demanda por qualidade nos serviços: cresceu a busca por experiências que garantam uma forte atenção ao meio ambiente e à sustentabilidade, assim como por serviços dedicados a crianças e amantes de esporte, e restaurantes panorâmicos”, concluiu Ferruzzi. 

Agora você pode acompanhar o  iG Turismo também no Instagram e no  Facebook! 

Fonte: TURISMO.IG.COM.BR