AO MINUTO: Rússia terrorista? Macron nega; Fim da guerra só com rendição

AO MINUTO: Rússia terrorista? Macron nega; Fim da guerra só com rendição

O dia de ontem ficou marcado pelo ataque a um centro comercial em Kremenchuk, na Ucrânia. O número de mortos continua a subir e o G7 e vários líderes mundiais já condenaram o ataque russo.

Já Zelensky, no seu habitual discurso à nação, diz que este é “um dos ataques terroristas mais desafiantes da história europeia”.

Hoje terá lugar uma reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU – pedida pela Ucrânia – sobre os últimos bombardeamentos russos contra alvos civis na Ucrânia. Terá lugar pelas 19h (20h em Lisboa).
  

DESTAQUES

EM DIRETO

Lavrov. Quanto mais armas o ocidente enviar, mais tempo guerra durará

Marta Amorim | há 16 minutos

O Ministro dos Negócios Estrangeiros russo disse hoje que quanto mais armas o ocidente enviar para a Ucrânia, mais tempo durará o conflito, segundo noticia o The Guardian.

Em declarações aos jornalistas durante uma visita ao Turquemenistão, dsse ainda que a Rússia não atacou o centro comercial na cidade ucraniana de Kremenchuk, referindo-se ao ataque desta segunda-feira vitimou pelo menos 18 pessoas.
 

 

O que se passou hoje?

Marta Amorim | há 19 minutos

Pianista russo Boris Berman homenageia Ucrânia em Óbidos

Marta Amorim | há 37 minutos

O festival que anualmente traz a Óbidos pianistas de vários países do mundo retoma este ano o modelo pré-pandemia de covid-19, abrindo as portas ao público para 12 concertos que terão lugar nos concelhos de Óbidos e Caldas da Rainha (no distrito de Leiria) e que encerram com um espetáculo no Museu do Oriente, em Lisboa.

Na sua 27.ª edição, a SIPO homenageia a Ucrânia, destacando como ponto altos o a atuação do pianista russo Boris Berman, num concerto “de apoio ao povo ucraniano e a favor da paz”, agendado para o dia 02 de agosto.

Pianista russo Boris Berman homenageia Ucrânia em Óbidos

A Semana Internacional de Piano (SIPO) vai decorrer em Óbidos, de 27 de julho a 10 de agosto, numa edição especial de homenagem à Ucrânia, protagonizada pelo pianista russo Boris Berman.

Dina Aleixo | 15:02 – 28/06/2022

Guerra entre o Reino Unido e Rússia? "Acho que não chegará a esse ponto"

Marta Amorim | há 57 minutos

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, considerou esta terça-feira que não acredita que o Reino Unido possa entrar em guerra com a Rússia.

 “Acho que não chegará a esse ponto e é evidente que estamos a trabalhar arduamente para garantir que confinamos isto à Ucrânia”, disse aos jornalistas quando questionado se se estava a preparar para uma guerra, na cimeira do G7, que decorre na Alemanha.

Guerra entre o Reino Unido e Rússia? “Acho que não chegará a esse ponto”

Em causa está o facto de o chefe do exército britânico ter afirmado que os soldados devem estar “prontos para lutar e vencer” Putin a qualquer altura.

Márcia Guímaro Rodrigues | 14:44 – 28/06/2022

  

Presidente da Câmara de Kherson terá sido preso por forças russas

Marta Amorim | há 35 minutos

As forças russas terão prendido esta terça-feira o presidente da câmara de Kherson, Igor Kolykhaev, avança o The Guardian.

A informação foi avançada por uma assessora do autarca – Galina Lyashevskaya, – que fez um post no Facebook.

“Eles levaram Igor Kolykhaev”.

Lavrov vai participar em reunião do G20 na próxima semana

Marta Amorim | há 1 hora

O ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Sergei Lavrov, irá participar numa reunião do G20 com os seus homólogos, que se realizará em Bali, na próxima semana. A informação foi confirmada por pelo porta-voz da embaixada da Rússia em Jacarta à agência de notícias Reuters.

A reunião de ministros dos Negócios Estrangeiros do G20 realiza-se entre os dias 7 e 8 de julho.

Na segunda-feira, o presidente russo, Vladimir Putin, confirmou que aceitou o convite do seu homólogo indonésio, Joko Widodo, para participar na cimeira de líderes do G20, que decorre entre os dias 15 e 16 de novembro, também em Bali, segundo revelou Yury Ushakov, assessor de Putin à agência de notícias russa Interfax.

Macron recusa qualificar Rússia como Estado terrorista

Marta Amorim | há 1 hora

O Presidente francês, Emmanuel Macron, recusou hoje qualificar a Rússia como um Estado patrocinador do terrorismo, como pediu o seu homólogo ucraniano, Volodymyr Zelensky, aos Estados Unidos.
  

Macron recusa qualificar Rússia como Estado terrorista

O Presidente francês, Emmanuel Macron, recusou hoje qualificar a Rússia como um Estado patrocinador do terrorismo, como pediu o seu homólogo ucraniano, Volodymyr Zelensky, aos Estados Unidos.

Lusa | 13:42 – 28/06/2022

"Guerra só terminará quando ucranianos se renderem", diz Rússia

Anabela Sousa Dantas | há 2 horas

A Rússia anunciou hoje que só terminará a sua ofensiva na Ucrânia, iniciada há mais de quatro meses, quando as autoridades de Kiev e o exército ucraniano se renderem e aceitarem “todas as condições” russas. “O lado ucraniano pode terminar [a guerra] dentro de um dia”, disse o porta-voz do Kremlin (presidência russa), Dmitri Peskov, citado pela agência noticiosa francesa AFP.

G7 decide aumentar a pressão sobre a Rússia

Marta Amorim | há 2 horas

Os líderes do G7 dizem-se unidos para apoiar a Ucrânia durante “o tempo que for preciso”, à medida que a invasão russa se prolonga, e disseram que iriam explorar medidas para, a longo prazo, limitar as receitas do Kremlin provenientes das vendas de petróleo. 

A declaração final da cimeira na Alemanha sublinhou a sua intenção de impor “custos económicos severos e imediatos” à Rússia mas Deixou de fora pormenores sobre como funcionariam na prática os limites de preços dos combustíveis fósseis. “Putin não deve ganhar esta guerra”, disse Scholz numa conferência de imprensa após a cimeira do G7 em Elmau, no sul da Alemanha.

“Permanecemos firmes no nosso compromisso de uma coordenação sem precedentes em matéria de sanções durante o tempo necessário, agindo em uníssono em todas as fases”, disseram os líderes, citados pela AFP.

Presidente turco deverá reunir-se hoje ou na quarta-feira com Biden

Marta Amorim | há 3 horas

O Presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, anunciou hoje que se deverá reunir com o seu homólogo norte-americano, Joe Biden, ainda esta noite ou na quarta-feira, em Madrid, antes do início da cimeira da NATO.
  

"Precisamos de um plano", diz Scholz sobre guerra na Ucrânia

Marta Amorim | há 3 horas

“Concordamos que o presidente Putin não deve ganhar esta guerra, e continuaremos a apoiar e a impulsionar o custo elevado, económico e político, desta guerra para o presidente Putin”, disse hoje Olaf Scholz.

Dirigindo-se aos líderes europeus, o chanceler alemão disse que, para além de fornecer apoio humanitário e militar, é necessário mobilizar dinheiro adicional para a reconstrução a longo prazo da Ucrânia.

“Precisamos de um plano”, disse Scholz. “Isto precisa de ser bem planeado, e bem desenvolvido”.

“Precisamos de um plano”, diz Scholz sobre guerra na Ucrânia

O chanceler alemão Olaf Scholz disse que o G7 “está unido no seu apoio à Ucrânia”.

Notícias ao Minuto | 12:17 – 28/06/2022

Ativista russo Ilia Yashin condenado a 15 dias de prisão

Marta Amorim | há 3 horas

Ilya Yashin foi condenado a 15 dias de prisão hoje por um tribunal russo depois de ontem à noite o ativista ter sido detido em Moscovo, enquanto passeava com um amigo. 

Ilya Yashin é um deputado do distrito de Krasnoselsky, em Moscovo, e tem-se manifestado contra a invasão russa da Ucrânia. 

NATO diz ser preciso “mais equipamento pré-posicionado”

Marta Amorim | há 3 horas

Numa conferência de imprensa dada há minutos com Pedro Sánchez, líder do governo de Espanha, Jens Stoltenberg reiterou  ser importante que os aliados se mantenham “juntos”, tendo em conta que a guerra, disse, nos leva a “um mundo imprevisível”.

“A Ucrânia está a enfrentar uma brutalidade que só foi vista na Europa durante a II Guerra Mundial”, realçou o secretário-geral da NATO. 

O responsável da NATO asseverou a necessidade de haver “mais forças de prontidão e mais equipamento pré-posicionado”, antecipando a negociação de um “acordo sobre um pacote de assistência à Ucrânia” para que esta tenha a capacidade de  “conquistar o direito à autodefesa”.

O presidente do Governo espanhol agradeceu o trabalho técnico da equipa da NATO ao longo destes meses, garantindo que a aliança se mantenha ainda mais unida.

 

G7 vão enviar mensagem clara à Rússia antes da cimeira da NATO

Marta Amorim | há 4 horas

O chanceler alemão, Olaf Scholz, cujo país detém a presidência rotativa das sete grandes potências, disse que com o início da invasão do país vizinho, Moscovo entrou num “ponto sem volta” com a comunidade internacional.

Poucas horas depois dessa declaração, os líderes do G7 condenaram o “abominável crime de guerra” contra o centro comercial da cidade ucraniana de Kremenchuk.

“Não descansaremos até que a Rússia ponha fim à sua guerra brutal e sem sentido”, alertou em comunicado divulgado em Elmau, o castelo bávaro onde está a decorrer a cimeira.

Zelensky assinala 26.º aniversário da Constituição da Ucrânia

Marta Amorim | há 4 horas

O presidente ucraniano lembrou que, 26 anos após a adoção da Constituição, a Ucrânia continua a lutar pelo direito à “autodeterminação” e “independência”.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, assinalou o Dia da Constituição da Ucrânia, que se celebra esta terça-feira. Numa comunicação dirigida ao país, o chefe de Estado afirmou que a Constituição funciona como um raio-x que mostra “os pontos fortes e fracos” de um país. 

Frisando que “durante uma guerra em escala”, as “principais características” do povo ucraniano “são claramente visíveis”, Zelensky lembrou que, 26 anos após a adoção da Constituição, a Ucrânia continua a lutar pelo direito à “autodeterminação” e “independência”.

Zelensky assinala 26.º aniversário da Constituição da Ucrânia

O presidente ucraniano lembrou que, 26 anos após a adoção da Constituição, a Ucrânia continua a lutar pelo direito à “autodeterminação” e “independência”.

Notícias ao Minuto | 11:10 – 28/06/2022

21 pessoas ainda desaparecidas após ataque a Kremenchuk

Marta Amorim | há 4 horas

O ministro do Interior da Ucrânia, Denys Monastyrskiy, disse num briefing que 21 pessoas ainda estavam desaparecidas após o ataque ao centro comercial Kremenchuk.

“Temos os corpos de 18 pessoas, 21 pessoas ainda estão desaparecidas”, disse Monastyrskiy, citado pelo The Guardian, acrescentando que algumas das pessoas desaparecidas poderiam estar entre os 18 corpos que foram encontrados.

UE condena veementemente novo ataque "hediondo" russo contra civis

Marta Amorim | há 4 horas

A União Europeia condenou hoje “nos termos mais veementes” o ataque com mísseis russos a um centro comercial na cidade ucraniana de Kremenchuk, que classifica como “mais um ato hediondo de uma série de ataques contra civis”.

“Este é mais um ato hediondo numa série de ataques a civis e infraestruturas civis pelas forças armadas russas, incluindo os mais recentes ataques com mísseis a edifícios civis e infraestruturas em Kiev e noutras regiões. O contínuo bombardeamento de civis e alvos civis é repreensível e totalmente inaceitável, e equivale a crime de guerra”, comentou o Alto Representante da UE para a Política Externa, Josep Borrell, em comunicado.

UE condena veementemente novo ataque “hediondo” russo contra civis

A União Europeia condenou hoje “nos termos mais veementes” o ataque com mísseis russos a um centro comercial na cidade ucraniana de Kremenchuk, que classifica como “mais um ato hediondo de uma série de ataques contra civis”.

Lusa | 10:53 – 28/06/2022

"Assassinos e mentirosos". Kuleba reage a declarações russas sobre ataque

Marta Amorim | há 4 horas

No rescaldo das declarações do Ministério da Defesa russo, que informou que o ataque a um centro comercial na cidade de Kremenchuk, na região de Poltava, se tratou de um bombardeamento a “um depósito de armas recebidas dos Estados Unidos e da Europa” que alastrou para um centro comercial “encerrado”, o ministro dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia, Dmytro Kuleba, teceu duras críticas ao país, que acusou ser uma nação de “assassinos e mentirosos”.

“É doentio ver as reações russas ao ataque no centro comercial de Kremenchuk. Cidadãos russos aplaudem nas redes sociais. Diplomatas e funcionários russos espalham teorias da conspiração insanas, negando que o ataque tenha acontecido. A Rússia é um país de assassinos e mentirosos”, escreveu o responsável, na rede social Twitter.

Rússia impõe sanções à mulher e filha de Biden

Marta Amorim | há 4 horas

A Rússia impôs sanções à mulher e filha do Presidente dos EUA Joe Biden, avança a Reuters.

Jill Biden e Ashley Biden estão entre os 25 cidadãos norte-americanos de uma lista alargada de sanções, de acordo com a agência noticiosa russa RIA Novosti.

Centro comercial? Rússia diz que atacou armazém de armas ocidentais

Anabela Sousa Dantas | há 5 horas

O Ministério da Defesa russo afirmou que o incêndio no centro comercial de Kremenchuk foi causado pela “detonação de um armazém com munições para armas ocidentais”, uma justificação que dão sem apresentar qualquer prova, assim como aconteceu em instâncias anteriores. A afirmação foi feita no ‘briefing’ operacional diário do ministério.

No dia 27 de junho, na cidade de Kremenchuk, as forças aéreas russas lançaram um ataque com armas de alta precisão contra hangares com armas e munições entregues pelos Estados Unidos e por países europeus. Em resultado do ataque direcionado, as armas e munições ocidentais concentradas num armazém para posterior distribuição para as tropas ucranianas no Donbass foram atingidas. A explosão das munições para as armas ocidentais causou um incêndio num centro comercial encerrado localizado perto do armazém

Líderes do G7 de acordo para limitar preço do petróleo russo

Marta Amorim | há 5 horas

O G7 vai “pedir aos ministros que trabalhem urgentemente para desenvolver um limite máximo para os preços do petróleo, consultando países terceiros e o setor privado, com o objetivo de estabelecer esse limite máximo”, disse a fonte oficial da Casa Branca sob a condição de não ser identificada, citada pela agência francesa AFP.

A informação foi dada em Elmau, no sul da Alemanha, poucas horas antes do fim da cimeira dos sete países mais industrializados do mundo, em que participa também a União Europeia (UE).

"Foi um inferno", relatam sobreviventes do ataque a centro comercial

Marta Amorim | há 5 horas

Um balanço atualizado pelo Serviço de Emergência da Ucrânia (SES) dá conta de que o ataque russo a um centro comercial na cidade de Kremenchuk, na região de Poltava, provocou, pelo menos, 18 mortos. A mesma fonte indica terem sido contabilizados 59 feridos, 25 dos quais internados em unidades de cuidados intensivos, tendo uma das vítimas mortais morrido, entretanto, no hospital. Os sobreviventes relataram um cenário ‘infernal’, naquele que esperavam ser apenas mais um dia no estabelecimento.

“Esta é a sexta vez que a cidade foi bombardeada” desde o início da invasão russa, detalhou o diretor do hospital de Kremenchuk, em declarações à agência Reuters. “Mas nunca [nenhum bombardeamento] atingiu tantas pessoas”, acrescentou.

“Foi um inferno”, relatam sobreviventes do ataque a centro comercial

Os sobreviventes relataram um cenário ‘infernal’, naquele que esperavam ser apenas mais um dia no estabelecimento.

Notícias ao Minuto | 09:46 – 28/06/2022

Casa Branca. Fontes duvidam que Ucrânia consiga reconquistar territórios

Marta Amorim | há 5 horas

Os funcionários da Casa Branca duvidam que a Ucrânia consiga reconquistar os territórios perdidos para a Rússia durante a invasão, revelaram fontes à CNN International. 

Segundo a estação norte-americana, os conselheiros do presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Joe Biden, já começaram a debater se o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, deverá mudar a sua definição de “vitória” e aceitar a possibilidade de o território da Ucrânia diminuir. 

No entanto, asseguraram os funcionários à CNN, os EUA não vão pressionar a Ucrânia a ceder territórios à Rússia com o objetivo de terminar a guerra que dura já há quatro meses. Segundo as fontes, “há esperança de que as forças ucranianas sejam capazes de recuperar partes significativas de território numa provável contra-ofensiva no final do ano”. 

"Putin e Lavrov não são diferentes de Hitler e Goebbels"

Marta Amorim | há 6 horas

O histórico centrista José Ribeiro e Castro socorreu-se das redes sociais para, esta segunda-feira, fazer saber a sua posição sobre a atualidade referente à guerra na Ucrânia – no dia em que foram encontrados mais de 100 cadáveres nos escombros de Mariupol.

 “Quando tudo for contado e tudo se souber, o horror mostrará toda a sua face”, destacou.

“O Holocausto também só se soube depois, em toda a hedionda dimensão”, acrescentou Ribeiro e Castro, ressalvando ainda que “Putin e Lavrov não são diferentes de Hitler e Goebbels”.

Conversações de paz? "Preferia estar a jogar hóquei de gelo", disse Putin

Marta Amorim | há 6 horas

Vladimir Putin disse a Emmanuel Macron que preferia jogar hóquei no gelo a encontrar-se com Joe Biden. Declarações foram feitas numa última chamada para evitar a invasão da Ucrânia em fevereiro – apenas quatro dias antes do início da guerra. 

 O comentário deu-se a 20 de fevereiro, no final do telefonema, em mais uma tentativa infrutífera de Macron de impedir a Rússia de ir para a guerra.

O apelo terminou com o presidente francês a sugerir a Putin uma cimeira com Biden. Putin não se opôs, mas também não pareceu interessado em fixar uma data, insistindo que a reunião deveria ser totalmente preparada.

Conversações de paz? “Preferia estar a jogar hóquei de gelo”, disse Putin

Declarações foram feitas durante um telefonema tenso com o presidente francês apenas quatro dias antes da invasão da Ucrânia.

Marta Amorim | 09:22 – 28/06/2022

Pelo menos 5 mortos em ataque a escola primária e residências de Kharkiv

Marta Amorim | há 6 horas

As forças russas bombardearam o centro da cidade ucraniana de Kharkiv, na segunda-feira, provocando a morte de, pelo menos, cinco pessoas. Outras 22 terão ficado feridas, naquele que foi um ataque que atingiu complexos de apartamentos e uma escola primária.

 Entre os feridos estarão cinco crianças, segundo revelou o governador da região, Oleh Synehubov, na rede social Telegram.

Pelo menos 5 mortos em ataque a escola primária e residências de Kharkiv

Entre os feridos estarão cinco crianças, segundo revelou o governador da região, Oleh Synehubov, na rede social Telegram.

Notícias ao Minuto | 09:17 – 28/06/2022

Aproximação da NATO à Crimeia poderá levar à 3.ª guerra, alerta Medvedev

Marta Amorim | há 6 horas

Qualquer tentativa de aproximação da NATO à Crimeia poderá resultar numa declaração de guerra por parte da Rússia, alertou o antigo presidente e atual vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, Dmitry Medvedev, na segunda-feira.

 “Para nós, a Crimeia é parte da Rússia. E isso significa para sempre. Qualquer tentativa de invadir a Crimeia é uma declaração de guerra contra o nosso país”, referiu o responsável, em entrevista ao jornal russo Argumenty i Fakty.

Bombardeamento russo em larga escala em Lisichansk

Marta Amorim | há 7 horas

O exército russo bombardeou em larga escala toda a região de Lugansk, no leste da Ucrânia, nas últimas horas, com maior incidência no enclave de Lisichansk, sob controlo ucraniano junto à fronteira com a Rússia.
  

Opositor russo Ilya Yashin detido em Moscovo

Marta Amorim | há 7 horas

O político russo Ilya Yashin, membro da oposição do Kremlin, foi detido em Moscovo, na segunda-feira. A detenção foi denunciada por um advogado e uma jornalista russa nas redes sociais.

Segundo Irina Babloyan, jornalista da extinta rádio Echo of Moscow, revelou que o opositor foi detido sem motivo aparente enquanto caminhavam juntos. “Estava a caminhar com o meu amigo, Ilya Yashin, no parque, em Khamovniki. A polícia chegou e levou-o numa direção desconhecida”, afirmou.

Opositor russo Ilya Yashin detido em Moscovo

Ilya Yashin é um deputado do distrito de Krasnoselsky e tem-se mostrado contra a invasão russa da Ucrânia. Advogado não está autorizado a visitá-lo.

Márcia Guímaro Rodrigues | 08:14 – 28/06/2022

Presidente da Indonésia a caminho de Kyiv para encontro com Zelensky

Marta Amorim | há 7 horas

O Presidente da Indonésia, que recebe este ano a cimeira do G20, vai reunir-se hoje, em Kyiv, como o homólogo da Ucrânia, numa tentativa de alcançar um cessar-fogo do conflito causado pela invasão da Rússia.
  

Forças ucranianas continuam a perturbar o comando russo

Marta Amorim | há 7 horas

“As forças ucranianas continuam a consolidar as suas posições em locais mais elevados da cidade de Lysychansk, depois de terem ficado para trás em Severodonetsk. As forças ucranianas continuam a perturbar o comando russo e o controlo com ataques sucessivos penetrando nas linhas de combate russas”, indica o último relatório do Ministério da Defesa do Reino Unido sobre a guerra na Ucrânia.

Rússia mantém prisioneiros civis ucranianos incomunicáveis, diz ONG

Marta Amorim | há 8 horas

A Organização Mundial Contra a Tortura (OMCT) denunciou, esta segunda-feira, que as forças militares russas mantêm os prisioneiros civis ucranianos isolados e sem o direito de contactar as suas famílias e advogados.
  

Rússia mantém prisioneiros civis ucranianos incomunicáveis, diz ONG

A Organização Mundial Contra a Tortura (OMCT) denunciou, esta segunda-feira, que as forças militares russas mantêm os prisioneiros civis ucranianos isolados e sem o direito de contactar as suas famílias e advogados.

Lusa | 23:38 – 27/06/2022

Para recordar…

Marta Amorim | há 8 horas

Rússia entrou em ‘default’ pela primeira vez em 100 anos. A Rússia entrou em ‘default’, depois de falhar o pagamento de 100 milhões de dólares (cerca de 94,5 milhões de euros) em juros a detentores de dívida. A notícia é avançada pela Bloomberg, dando conta também que é a primeira vez que o incumprimento acontece em 100 anos. 

Encontrados mais de 100 cadáveres nos escombros de Mariupol. Mais de 100 cadáveres de civis foram encontrados entre os escombros de vários edifícios bombardeados pelo exército russo na cidade ucraniana de Mariupol, agora sob o controlo de Moscovo.

G7 prepara novas sanções onde se inclui teto ao preço do petróleo russo. O grupo dos países mais industrializados do mundo composto pela Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido – prepara-se para impor na terça-feira, dia 28 de junho, um novo pacote de sanções contra a Rússia. 

Bruxelas vai enviar material de proteção especializado a pedido de Kyiv. A Comissão Europeia vai enviar para a Ucrânia equipamento de proteção especializada contra riscos nucleares, químicos, biológicos e radiológicos, que Kyiv tinha solicitado face ao atual conflito em curso no país, foi hoje anunciado

G7 condena “abominável” ataque russo contra centro comercial ucraniano. É no contexto deste novo ataque russo que os líderes do G7 voltam a sublinhar o seu “apoio inabalável à Ucrânia face à agressão russa, uma guerra de escolha injustificada que dura há já 124 dias”.
  

 

 

 

Kremenchuk. Número de mortos em ataque a centro comercial sobe para 18

Marta Amorim | há 2 horas

O número de mortos de um ataque de mísseis russos na segunda-feira a um centro comercial na cidade ucraniana de Kremenchuk subiu para 18, segundo um balanço atualizado das autoridades locais.

Um total de 440 pessoas, incluindo 14 psicólogos, estão envolvidas nas operações.

Já são 18 as vítimas mortais do ataque a centro comercial em Kremenchuk

Foram ainda contabilizados 59 feridos, 25 dos quais hospitalizados em unidades de cuidados intensivos.

Notícias ao Minuto | 07:36 – 28/06/2022

  

Bom dia

Marta Amorim | há 8 horas

Damos início a um novo acompanhamento AO MINUTO da guerra na Ucrânia. Poderá recordar tudo o que aconteceu esta segunda-feira, na página abaixo:

AO MINUTO: Rússia é “organização terrorista”; Oito mortos em Lysychansk

Acompanhe aqui AO MINUTO os mais recentes desenvolvimentos sobre a guerra na Ucrânia.

Notícias ao Minuto | 08:00 – 27/06/2022

 

Cancún desde 449€ ida e volta!

Lifestyle Viagens 19/01/21

Mergulhe nestas praias que são autênticos cenários de postal. Reserve já!

Recomendados para si

window._taboola = window._taboola || [];
_taboola.push({
mode: ‘thumbnails-a’,
container: ‘taboola-below-article-thumbnails’,
placement: ‘Below Article Thumbnails’,
target_type: ‘mix’
});

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Fonte: NOTICIASAOMINUTO.COM