Panela de pressão explode, tira a vida de mulher e deixa outros abalados; caso serve de alerta

Uma mulher faleceu depois que uma panela de pressão explodiu. Jade do Carmo Paz Gabriel, de 34 anos, perdeu a vida neste domingo (8), em um restaurante que fica na QNM 18, no município de Ceilândia, no Distrito Federal.

Inicialmente foi comunicado pelo Corpo de Bombeiros que duas pessoas tinham ficado feridas com a explosão, porém, a corporação informou que essas vítimas não tiveram nenhum ferimento físico, só que estão fortemente abaladas emocionalmente.

Mulher falece em explosão de panela de pressão

De acordo com os bombeiros, a panela era industrial e explodiu durante o preparo de um cozimento. A profissional foi encontrada pelos agentes no chão, inconsciente e com parada cardiorrespiratória. Os militares que a atenderam disseram que ela tinha ferimentos na região da cabeça, similar a traumatismo craniano grave.

Agentes da corporação tentaram fazer a reanimação de Jade por aproximadamente uma hora, porém, não tiveram sucesso e o óbito foi declarado no estabelecimento por um médico do Samu.

Acidente com panela de pressão

Os responsáveis pelo estabelecimento comercial concederam uma entrevista para a TV Globo e na oportunidade disseram que a panela era para o preparo de 10 litros de alimento e que explodiu enquanto estava sendo preparado feijão. Três funcionárias estavam perto quando houve o acidente.

Ainda segundo os bombeiros, a explosão não causou nenhum tipo de incêndio no local. A perícia da Polícia Civil foi até onde aconteceu o acidente e realizaram a interdição da cozinha, que fica em uma área no subsolo do estabelecimento. Os donos do restaurante usaram as redes sociais para prestar uma nota de pesar.

i7 News