Menino de 8 anos perde a vida durante festa de aniversário; caso acende alerta importante

A morte de um menino de oito anos acende alerta importante sobre a atenção que se deve ter com crianças em determinados espaços. O garoto morreu afogado em uma chácara da cidade de Franca, interior de São Paulo, neste domingo (7).

A festa aconteceu em uma chácara do bairro Jardim Pulicano. Diversas pessoas estavam reunidas para uma festa de aniversário. O menino de oito anos foi encontrado inconsciente na piscina, de acordo com informações que constam no Boletim de Ocorrência.

O garoto, cuja identidade não foi revelada, foi socorrido e levado para uma Unidade de Pronto Atendimento, mas já chegou ao local sem vida. Parentes contaram à Polícia Militar que estavam no local para uma festa. O menino foi encontrado no fundo da água.

Ele brincava com outras crianças na piscina e não se sabe quanto tempo ele ficou submerso. O menino morreu após sofrer parada cardiorrespiratória. Foi feita a tentativa de reanimação, mas sem sucesso. A família está arrasada pela dor da perda repentina e precoce.

Menino de oito anos morre em piscina, e caso liga alerta

A morte do menino de oito anos em piscina de chácara de Franca, interior de São Paulo, acende o alerta sobre cuidados a serem tomados com crianças. De acordo com o Boletim de Ocorrência, o garoto brincava na piscina com outras crianças.

O Corpo de Bombeiros sempre alerta para a supervisão de adultos em locais onde crianças estão brincando com água. Mesmo um balde pode ser fatal, dependendo da idade da criança. Por isso, todo cuidado é pouco para evitar que acidentes aconteçam.  

i7 News