Vizinhos denunciam aglomeração e pertubação de sossego, e PM se depara com menores e consumo de bebidas alcoólicas no local

imagem13-08-2020-20-08-12

A Central de Operações recebeu via 190, várias denúncias de que no bairro Vista Alegre em uma residência estava tendo aglomeração de pessoas, som muito alto e gritarias e algazarras no último sábado, 08 de agosto.

Imediatamente a Guarnição de serviço deslocou-se até o endereço, constatando os fatos.

No local foi verificado pela guarnição que havia um som em alto volume e vários jovens, dentre os quais, alguns menores de idade, tentaram se esconder nos fundos da residência quando a guarnição chegou.

De imediato foi solicitado a presença do Conselho Tutelar, por se tratar de ocorrência com menor de idade, que prontamente compareceram no local, acompanhando toda a ocorrência.

Foi solicitado que se apresentasse o proprietário do local, sendo informado que a proprietária não estava na residência, mas dois rapazes se apresentaram como responsáveis na ausência da mãe.

No local haviam outras pessoas maiores de idade, e que um deles havia levado um aparelho de Narguilé, que estava sendo compartilhado por todos que estavam ali presente, inclusive os menores de idade.

Desobedecendo também o capítulo 5 artigo 33 do decreto municipal 4421de 14 de maio de 2020 (COVID-19).

Outro maior de idade se responsabilizou por levar bebidas alcoólicas para o local e que os menores também fizeram uso das bebidas.

No momento da abordagem nenhum dos presentes na residência faziam uso de máscaras de proteção individual.

Diante da situação, foram conduzidos a UNISP os maiores de idade, e os menores de idade ficaram sob responsabilidade do Conselho Tutelar.

 

Fonte: ESPIGAOALERTA.COM.BR