VÍDEO – Advogado agride tia em RO: ‘Se errei não me arrependo porque errei por conta da minha mãe’

Um advogado agrediu fisicamente a tia em Porto Velho.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seccional Rondônia, Elton Assis, enviou na segunda-feira (6), a situação ao Tribunal de Ética e Disciplina (TED).

A agressão foi registrada por câmeras de segurança (veja vídeo abaixo). Nas imagens é possível ver o advogado entrando no escritório e se sentando ao lado da tia.

Ela levanta, tenta sair do local e ele impede. Então começa a discussão. A mulher é empurrada pelo menos três vezes, dá um tapa contra o sobrinho, que bate no rosto dela e a empurra contra a parede violentamente.

G1 entrou com contato com o advogado João Silvino que confirmou o parentesco com a mulher e afirmou que a motivação da briga foi relacionada às supostas ameaças de morte que a tia teria feito contra ele e a sua mãe.

“A confusão de ontem não tem nada a ver com honorários, não tem nada a ver com herança. Tem a ver com o desrespeito dela em ligar para minha mãe e ameaçar a minha mãe. É uma confusão por causa de ameaça de morte. Quando ela me ameaçou de morte eu fiz boletim de ocorrência e denunciei na OAB”, explicou.

“Mãe é mãe, se eu errei não me arrependo, porque errei por conta da minha mãe. Faz o que quiser, mas não mexe com a minha mãe”, disse João.

G1 não teve acesso ao boletim de ocorrência que João afirma ter registrado.

Segundo a OAB, o vídeo foi encaminhado ao TED para análise e adoção das medidas cabíveis, por possível infração ao Código de Ética e Disciplina.

“Além da possível suspensão preventiva, o tribunal pode deflagrar processo ético profissional em desfavor do advogado envolvido, assegurando o devido processo legal, a ampla defesa e o contraditório”, explicou a OAB em nota.

Para o presidente Elton Assis, a ordem não pode se fechar diante do “ato antiético e que causa perplexidade pelo nível da agressão à pessoa idosa”.

Fonte: G1/RO

Vídeo: Rondoniaovivo