RONDÔNIA – Após receber “milagre de Deus”, missionária evangélica cai em golpe tentando comprar passagem aérea para visitar a mãe

Denise registrou queixa na polícia após perder R$ 500 com agência de viagens “fake”

Por telefone, o site conversou, na manhã desta terça-feira, 28, com a missionária evangélica Denise do Belém Ferreira. A religiosa de 37 anos foi vítima de um golpe ao tentar comprar uma passagem aérea de Cuiabá (MT) para Curitiba (PR).

Morando no bairro Embratel, em Vilhena, desde o ano passado, a curitibana contou que pretendia viajar para visitar a mãe, que completa 75 anos na semana que vem. Também queria mostrar aos familiares na capital paranaense o que acredita ser “um milagre de Deus” em sua vida.

“Eu fui casada por 11 anos e nunca consegui engravidar. Vim para uma missão aqui, acabei me casando e tive meu filho, que era uma promessa de Deus para mim”, conta a missionária.

Ela explica que ganhou uma oferta na igreja em que ministra e, ao ver uma “promoção” em um site, onde o bilhete aéreo estava sendo oferecido pela metade do preço, aceitou as condições: combinar a compra pelo WhatsApp e fazer o depósito através de PIX para receber o tal “desconto”.

Só no dia seguinte à transação, quando recebeu em seu e-mail uma consulta feita pelo golpista através do Google, no qual havia pesquisado o preço da passagem, Denise percebeu que havia caído em um golpe. “A agência de viagens que oferecia a passagem a 500 reais usava a logomarca da empresa 1, 2, 3 Milhas, que é confiável. Eu acreditei e fiquei no prejuízo”.

Denise ainda pretende fazer a viagem, mas ainda não tem o dinheiro para arcar com as despesas. Se conseguir o dinheiro, ela irá de ônibus até Cuiabá e, de lá, seguirá de avião até Curitiba.

Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação