Educação Especial: Apoio às Famílias na Rede Municipal de Pimenta Bueno/RO

Na noite desta quinta-feira,11 de abril, a Prefeitura de Pimenta Bueno por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) promoveu um evento esclarecedor sobre Educação Especial, oferecendo apoio e orientação às famílias interessadas. O evento foi realizado no Auditório da FAP e contou com a participação de diversos profissionais e população em geral.

Durante o evento, os palestrantes convidados, incluindo Cristiane Cardoso da Silva, Professora e Coordenadora da Educação Especial da Semed, e Douglas Antoni de Jesus Sousa, Psicólogo e Coordenador do Núcleo de Psicologia da Semed, abordaram temas relevantes relacionados à Educação Especial.

O psicólogo Douglas Antoni apresentou estratégias educacionais focadas na autonomia do estudante, enquanto Cristiane Cardoso falou sobre o tema “Autismo: Caminhos para a Inclusão”.

Além disso, os participantes tiveram a oportunidade de aprender sobre os recursos disponíveis na rede municipal para apoiar e incluir pessoas com necessidades especiais. A sessão de perguntas e respostas proporcionou um ambiente interativo, no qual as famílias puderam esclarecer dúvidas e compartilhar experiências.

Vale ressaltar que este evento foi realizado como parte de um projeto de extensão da SEMED em parceria com a FAP, reforçando o compromisso das instituições com a educação inclusiva e a promoção da igualdade de oportunidades para todos.

O evento sobre Educação Especial busca fornecer suporte e orientação às famílias que enfrentam desafios relacionados à educação de pessoas com necessidades especiais.

Créditos: Aicom – Assessoria de Imprensa e Comunicação da Prefeitura de Pimenta Bueno