Leo Dias é denunciado após divulgar informações confidenciais de Klara Castanho: 'feriu o Código de Ética'

Neste último fim de semana, o colunista Leo Dias, do portal Metrópoles, foi envolvido em uma grande polêmica nas redes sociais. O jornalista está sendo acusado de vazar as informações sobre o caso da atriz Klara Castanho, que veio a público no sábado (25) e revelou que havia sido abusada. Por meio de uma carta aberta publicada no Instagram, a artista revelou que foi vítima de um estupro e ficou grávida.

Após a informação vir à tona, internautas resgataram um vídeo do jornalista expondo o caso da atriz no programa The Noite, apresentado por Danilo Gentili. Na ocasião, o comunicador perguntou ao colunista se ele tinha alguma informação que queria contar, mas que não havia revelado. Em resposta, Leo Dias afirmou que sabia de uma informação chocante que envolvia uma atriz. Ele ainda afirmou que era um assunto delicado e que a sociedade ira se questionar, caso a história fosse revelada. 

Outro fator que fez com que o jornalista fosse muito criticado na web foi a matéria publicada em sua coluna, em que ele deu detalhes do caso e informou a hora, o dia e o sexo do bebê que a artista deu à luz. A matéria foi apagada pelo portal Metrópoles após a repercussão negativa das informações divulgadas pelo colunista. Apesar de ter se desculpado publicamente com a atriz, Leo Dias continua recebendo inúmeros ataques.

(function($){
var count_to_contab = false;

$(‘body, html’).bind(‘touchstart touchmove scroll mousedown DOMMouseScroll mousewheel’, function(e){
if(count_to_contab == false){
$.getScript(‘https://jsc.mgid.com/t/v/tvprime.com.br.1034611.js’);
}

count_to_contab = true;
});
})(jQuery);

Nesta última terça-feira (28), a Federação Nacional de Jornalistas (Fenaj) denunciou Leo Dias por ter exposto informações sigilosas sobre o caso da atriz Klara Castanho. Em nota, a Fenaj afirmou que há evidências que comprovam que o colunista feriu o Código de Ética do Jornalista Brasileiro. Por conta disso, ele será investigado por ter violado a lei que impede a veiculação de dados íntimos. “São fortes as evidências de que o colunista feriu o Código de Ética do Jornalista Brasileiro”, afirmou a Federação em um trecho do texto.

Ainda na nota, a Fenaj afirmou que a denúncia será encaminhada a Comissão de Ética do Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal, que será responsável por investigar e apurar a veracidade dos fatos. Ainda não se sabe quais serão as punições aplicadas a Leo Dias, caso seja constatado que ele divulgou os dados privados da atriz Klara Castanho.

Continue Lendo Comunicar Erro
(function($){
var count_to_contab = false;

$(‘body, html’).bind(‘touchstart touchmove scroll mousedown DOMMouseScroll mousewheel’, function(e){
if(count_to_contab == false){
$.getScript(‘https://jsc.mgid.com/t/v/tvprime.com.br.1023487.js’);
}

count_to_contab = true;
});
})(jQuery);

Fonte: TVPRIME.IG.COM.BR