Molho pesto: conheça e experimente 5 receitas prontas em até 30 minutos

Guia de Cozinha

Molho pesto: conheça e experimente 5 receitas prontas em até 30 minutos Raphaela Ribeiro Molho pesto: conheça e experimente 5 receitas prontas em até 30 minutos

O molho pesto é um dos condimentos mais fáceis e práticos de fazer. A sua receita tradicional leva apenas alguns ingredientes como manjericão fresco, azeite, alho e parmesão, que garantem um sabor único e especial ao molho. Tão versátil quanto delicioso, o molho pesto vai bem em qualquer receita e ocasião. Pensando nisso, o Guia da Cozinha separou 5 receitas diferentes e rápidas para você tirar a prova. Com esses pratos, o seu almoço nunca mais vai ser o mesmo. Confira!

Receitas deliciosas com molho pesto

Linguine ao pesto

Tempo: 10min

Rendimento: 4 porções

Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Cozinhe a massa em bastante água com sal. Enquanto isso, no liquidificador, bata o manjericão com o azeite e o alho. Transfira para uma travessa, misture a castanha e tempere com sal e pimenta. Escorra a massa e coloque em uma travessa. Misture com o molho e cubra com o parmesão ralado na hora. Sirva em seguida.

Tilápia grelhada ao molho pesto

Tilápia grelhada ao molho pesto

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 30min

Rendimento: 4 porções

Dificuldade: fácil

Ingredientes

Molho

Modo de preparo

Para o molho, no liquidificador, bata o azeite, o manjericão, a salsa, o alho, o parmesão e a castanha. Tempere com sal e reserve. Tempere os filés de tilápia com sal e pimenta. Aqueça uma frigideira, em fogo médio, com o azeite e grelhe os filés até dourarem dos dois lados. Retire, transfira para uma travessa, cubra com o molho pesto, decore com castanha-do-pará e sirva em seguida.


Macarrão com aspargo e molho pesto

Macarrão com aspargo e molho pesto

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 30min

Rendimento: 5 porções

Você viu?

Dificuldade: Fácil

Ingredientes

Molho

Modo de preparo

Em uma panela, cozinhe o macarrão em água e sal. Escorra, regue com azeite e reserve. Aqueça uma frigideira com azeite, coloque os aspargos, tempere com sal e refogue por 2 minutos. Retire e reserve. Para o molho, coloque o alho e as nozes no liquidificador. Bata rapidamente com a tecla pulsar. Adicione o azeite, aos poucos, batendo até formar um molho encorpado. Acrescente o manjericão, a água, o parmesão ralado, sal, pimenta e bata rapidamente para misturar. Coloque o macarrão cozido e os aspargos em uma travessa, regue com o molho, misture delicadamente e sirva em seguida decorado como desejar.

Lasanha com molho pesto

imagem04-07-2021-16-07-09

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 30min

Rendimento: 6 porções

Dificuldade: fácil

Ingredientes

Creme de molho pesto

Modo de preparo

Para o creme de molho pesto, bata todos os ingredientes no liquidificador até ficar homogêneo. Reserve. Para a montagem, em um refratário untado, faça uma camada de molho pesto, uma de massa de lasanha, molho de tomate, mussarela, peito de peru e molho pesto. Repita as camadas até acabarem os ingredientes, terminando em molho de tomate e molho pesto. Polvilhe com parmesão e leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos ou até assar e gratinar. Decore com folhas de manjericão para servir.

Pavê de ricota com molho pesto de tomate

imagem04-07-2021-16-07-09

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 30min (+2h de geladeira)

Rendimento: 10 porções

Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Triture o biscoito no liquidificador e transfira para uma vasilha. Reserve 1/4 de xícara (chá) para polvilhar. Adicione a maionese e misture até ligar. Forre o fundo de um refratário de 34cm x 20cm com a mistura de biscoitos e reserve. Polvilhe a gelatina sobre a água e deixe hidratar por 5 minutos. Leve ao fogo baixo para dissolver sem deixar ferver. Bata no liquidificador com a ricota, o creme de leite, sal e pimenta a gosto. Espalhe o creme sobre a camada de biscoito e alise com uma espátula. Bata no liquidificador o tomate, o alho, o manjericão, o queijo, sal e pimenta a gosto até obter um molho cremoso. Espalhe sobre o pavê e leve à geladeira por 2 horas ou até firmar. Corte em quadrados e sirva polvilhado com o biscoito reservado. Se desejar, decore com folhas de manjericão

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR