Pelo menos 631 profissionais da segurança pública de Rondônia já foram infectados pelo novo coronavírus, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) disponíveis até esta quinta-feira (16). No momento, há sete mortes em decorrência da doença.
O maior número de infectados está na Polícia Militar (PM): são 242. Já a Polícia Penal contabiliza 190 profissionais com a Covid-19. Apesar disso, 503 agentes já estão curados.
Conforme o levantamento da Sesau, até esta quinta:
Casos confirmados:
Casos suspeitos:
Afastamento preventivo:
Curados:
Descartados:
As polícias civil e penal (com três cada uma) são as corporações com mais mortes de servidores por Covid-19. Entre a Polícia Militar, há um óbito até o momento, conforme a Sesau.
Thiago Alfaia Santos, de 41 anos, foi uma das vítimas.
O policial estava internado desde 7 de junho na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com sintomas do novo coronavírus. Ao todo foram 16 dias hospitalizado, conforme o sindicato. Ele deixa mulher e uma filha.
2 de 2 Jamerson de Souza Bonfim morreu em decorrência da Covid-19 em Porto Velho.
Jamerson de Souza Bonfim morreu em decorrência da Covid-19 em Porto Velho.
Outra vítima foi Jamerson de Souza Bonfim que, além de lutar contra a doença, travava uma batalha contra a leucemia desde o início de fevereiro.
Jamerson trabalhava como policial penal desde março de 2016 e era lotado no Centro de Ressocialização Cone Sul, em Vilhena.
Laudicéia Bezerra Siqueira Campos tinha 34 anos e também morreu por conta do vírus.
Ela era lotada no Centro de Ressocialização Suely Maria Mendonça, uma penitenciária feminina, em Porto Velho. Em nota, a Sejus disse que o profissionalismo e a dedicação da policial penal “farão muita falta” à secretaria.
Curva em ascensão
Rondônia chegou a 28.654 casos confirmados do novo coronavírus nesta quinta e já soma 677 óbitos, segundo dados da Sesau.
São 737 confirmações a mais do que o registrado na última quarta-feira (15).
Porto Velho continua sendo a cidade com maior número de infectados: são 16.501 diagnósticos da doença e 448 óbitos.
Em seguida está Ariquemes (1.817), Guajará-Mirim (1.804) e Jaru (928).
Fonte: g1.globo.com/ro