Programas de atualização: a importância da educação continuada na pediatria

Sinônimo de aprimoramento, a educação continuada é fator essencial na área da saúde. Afinal, diferente de outros ramos profissionais, nesse segmento não só o mercado de trabalho está em constante mudança, como também a própria saúde dos pacientes.

Quem atua na área da pediatria, por exemplo, deve investir em uma atualização como o PROPED – Programa de Atualização em Terapêutica Pediátrica, para garantir que seus conhecimentos e habilidades estejam sempre acompanhando as novidades de tratamento e tecnologias voltadas para o atendimento às crianças e adolescentes.

O programa, que é desenvolvido em parceria da SECAD com a SBP – Sociedade Brasileira de Pediatria, visa estimular os mais de 43 mil profissionais já atuantes no país a se manterem em constante qualificação.

(function($){
var count_to_contab = false;

$(‘body, html’).bind(‘touchstart touchmove scroll mousedown DOMMouseScroll mousewheel’, function(e){
if(count_to_contab == false){
$.getScript(‘https://jsc.mgid.com/i/7/i7news.com.br.1021620.js’);
}

count_to_contab = true;
});
})(jQuery);

Disponível online, a atualização reúne uma seleção de conteúdos e artigos produzidos pelos melhores especialistas do mercado que ampliam os conhecimentos e facilitam a rotina e o relacionamento médico-paciente.

No PROPED são tratados temas como diabetes melitus, doenças exantemáticas como sarampo e rubéola, vacinas, alergias, hipertireoidismo na infância e outros tópicos relevantes para o atendimento pediátrico.

E, além disso, o profissional que opta por esse tipo de atualização também tem acesso a um acervo de mais de dez mil conteúdos já publicados em anos anteriores para acessar online.

Tendo em vista que o pediatra é um médico que cuida de diversos pacientes em um só – já que acompanha diferentes fases da vida – e tem a possibilidade de trabalhar em muitas áreas diferentes da medicina em um único dia, atuando principalmente nos cuidados primárias destes pacientes, manter-se em constante desenvolvimento é fator essencial para o sucesso profissional.

Afinal, a especialidade surgiu no final do século 19 para combater os altos índices de mortalidade infantil, mas, hoje, também teve sua atribuição ampliada para o desenvolvimento dos bebês, crianças e adolescentes desde o nascimento até a maioridade, incluindo fatores comportamentais e de bem-estar da família.

Continue Lendo Comunicar Erro
(function($){
var count_to_contab = false;

$(‘body, html’).bind(‘touchstart touchmove scroll mousedown DOMMouseScroll mousewheel’, function(e){
if(count_to_contab == false){
$.getScript(‘https://jsc.mgid.com/i/7/i7news.com.br.1014215.js’);
}

count_to_contab = true;
});
})(jQuery);

Fonte: I7NEWS.IG.COM.BR