Parecia a noite perfeita para garantir a classificação, o Amigos do Rodrigo/Auto Escola Shekinah precisava apenas de uma vitória simples para se classificar, o time já havia vencido as duas partidas que fez e foi para jogo contra o Itaporanga F.C. como o grande favorito, porém, como diria Carlos Drummond de Andrade “No meio do caminho tinha uma pedra Tinha uma pedra no meio do caminho”, e essa pedra chama-se Itaporanga F.C.
O Itaporanga já havia feito uma grande partida contra o Max Car/Nipon Móveis quando perdeu por 2×1, mas, jogando de igual para igual e podendo até ter empatado esse jogo, muitos questionaram “Como o Max Car passa sufoco com o Itaporanga?” … O jogo de ontem serviu para mostrar que o Itaporanga F.C. pode fazer frente contra qualquer equipe, o “Gigante da BR364” como é chamado fez uma partida épica e complicou a vida do Amigos do Rodrigo.
Em um jogo muito equilibrado e taticamente perfeito do Itaporanga, o resultado foi 1×1, mas, não foi aquele 1×1 onde o Amigos do Rodrigo dominou e bola não entrou, muito pelo contrário, foi jogo parelho. Para o Itaporanga foi um bom resultado, para o Amigos do Rodrigo um resultado frustrante, pois, o time estava confiante na classificação antecipada, mas, vai ter que esperar mais um pouco.
Nata marcou para o Amigos do Rodrigo e Willian marcou para o Itaporanga.
O Amigos do Rodrigo terá em sua última partida ninguém mais, ninguém menos que o Max Car/ Nipon Móveis de Rolim de Moura, uma das principais equipes do campeonato. Dependendo do resultado dos próximos jogos essa partida pode ser um “mata-mata” antecipado. Jogo marcado para o dia 31 de julho ás 21h 40min.
O Itaporanga tem mais dois jogos na competição e ainda pode se classificar dependendo dos resultados. O próximo jogo do time é dia 05 de agosto ás 16h contra o já eliminado Real Society de Vilhena.