Acidente aconteceu na manhã deste sábado (5), em frente ao Posto Miriam. Uma jovem ficou ferida e foi encaminhada ao Hospital Municipal; trânsito ficou lento no trecho devido ao movimento da 41ª Expopib.
Um acidente envolvendo um Chevrolet Prisma e uma motocicleta ocupada por dois jovens mobilizou equipes de atendimento na manhã deste sábado, 5 de setembro de 2026, na BR-364, em Pimenta Bueno.
A colisão aconteceu por volta das 8h, nas proximidades do Posto Miriam, em um dos acessos ao bairro Bela Vista.
Conforme informações apuradas pelo Pimenta Virtual, o Prisma seguia pela BR-364 no sentido Cacoal–Pimenta Bueno, enquanto a motocicleta trafegava no sentido contrário, de Pimenta Bueno para Cacoal.
As informações iniciais apontam que, no momento em que os ocupantes da motocicleta realizavam uma conversão para acessar o bairro Bela Vista, ocorreu a colisão frontal com o automóvel. A dinâmica exata, no entanto, ainda deverá ser esclarecida.
Com o impacto, os dois ocupantes da moto foram arremessados ao chão. Logo depois, a motocicleta pegou fogo e ficou completamente destruída pelas chamas.
Uma jovem que estava na motocicleta sofreu ferimentos e recebeu os primeiros atendimentos de uma equipe da Nova 364. Durante o deslocamento, a equipe encontrou uma viatura do Corpo de Bombeiros, que deu continuidade ao socorro e levou a vítima ao Hospital Municipal de Pimenta Bueno.
As informações preliminares apontam para suspeita de fratura no fêmur, além de possíveis outras fraturas pelo corpo. O diagnóstico e a gravidade das lesões dependem da avaliação médica.
O outro jovem que estava na motocicleta, segundo as informações obtidas no local, não sofreu ferimentos. O motorista do Chevrolet Prisma também não teria se machucado.
Trânsito ficou lento no trecho
Além do atendimento à ocorrência, equipes da Nova 364 trabalharam na organização do trânsito na BR-364.
O acidente aconteceu em um momento de grande movimentação de veículos em direção à 41ª Expopib, realizada neste fim de semana em Pimenta Bueno. Com a ocorrência e o aumento do fluxo, o trânsito ficou lento na região.
A orientação aos motoristas que utilizam a BR-364, principalmente no trajeto de acesso ao Parque de Exposições, é para que reduzam a velocidade e redobrem a atenção, especialmente nos pontos de entrada e saída de veículos.
As circunstâncias da colisão ainda deverão ser apuradas.
Pimenta Virtual – Da Redação
O site Pimenta Virtual garante o direito de resposta para quem se sentir prejudicado por suas notícias, conforme estabelecido pela Lei 13.188/2015. Para exercer esse direito, basta enviar um pedido formal para o e-mail da equipe de redação, que será avaliado e respondido dentro dos prazos previstos em lei.

