Bombeiro resgata corpo da própria filha dos escombros de prédio nos EUA

Como você se sentiu com essa matéria?

Os socorristas não conseguiram resgatar nenhuma vítima com vida dos escombros.Os socorristas não conseguiram resgatar nenhuma vítima com vida dos escombros.| Foto: EFEOuça este conteúdo

Um dos bombeiros que participava do trabalho nos escombros do prédio que desabou em Surfside, no litoral da Flórida, encontrou entre os destroços o corpo da própria filha de 7 anos. A menina, identificada como Stella Cattarossi, estava desaparecida desde que parte do Champlain Towers South Condominium desabou, no último dia 24 de junho. Além da menina, o corpo de outra vítima também foi retirado dos escombros, o que levou para 22 o número de mortos no acidente. Outras 126 pessoas seguem desaparecidas.

Segundo relatos de colegas de trabalho, o pai de Stella estava trabalhando no resgate das vítimas desde o dia do desabamento. Em entrevista a um canal de TV local, o capitão dos bombeiros de Miami Ignatius Carroll disse que assim que soube que estava próximo do local onde a família poderia estar, o bombeiro não abandonou o trabalho e seguiu lado a lado com os companheiros.

Logo após o encontro, o pai da menina cobriu o corpo da filha com a própria jaqueta e colocou uma pequena bandeira dos EUA sobre o peito da criança. Ele então saiu do local do acidente enquanto todos os outros socorristas fizeram uma homenagem em silêncio. “Fomos capazes de tirá-la de lá e pelo menos demos a ele a chance de se despedir da filha”, disse Carroll.

Stella era a mais nova de uma das duas famílias de argentinos que estavam no condomínio no momento do desabamento. Ela vivia com a mãe, Graciela Cattarossi, e os avós, Graciela e Gino. Uma tia, identificada como Andrea, estava no local em visita à família. Os quatro seguem desaparecidos.

Moradores de prédios vizinhos foram orientados a deixarem seus apartamentos. A polícia local segue investigando as causas do acidente. Um relatório feito por um engenheiro em janeiro informava que não havia segurança nem estrutural nem elétrica para os moradores do edifício. O trabalho de resgate segue em ritmo acelerado, pois há a expectativa da chegada de uma tempestade tropical à Flórida na próxima semana.

2 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião

Como você se sentiu com essa matéria?

Veja mais matérias que causaram reações nos leitoresAtualizado às

Encontrou algo errado na matéria?comunique errosSobre a Gazeta do PovoxSobre a Gazeta do Povo

Fonte: GAZETADOPOVO.COM.BR