Concurso elege o gato SRD mais bonito do Brasil; veja como participar

Concurso elege o gato SRD mais bonito do Brasil; veja como participar

Divulgação Vencedora da edição 2023, a gatinha Vick foi adotada pelas tutoras Francyeli Salino e Bárbara Nigro há um ano

Tutores podem se preparar para mostrar toda a beleza de seu pet, com a edição 2024 do concurso cultural “O Gato SRD Mais Bonito do Brasil”. As inscrições começam a partir do dia 1º de fevereiro, para escolher o felino sem raça definida mais bonito do país. A competição tem o objetivo de valorizar os gatos, ajudar a reduzir o preconceito, mostrar que existem vários tipos de SRD e estimular a adoção.

“Ainda existe muito preconceito, falta de informação e misticismo contra os gatos, gerando uma imagem negativa deles. O concurso é voltado para fortalecer a imagem que os gatos são animais lindos, maravilhosos e carinhosos, independente da raça ou cor”, afirma Daniel Mostacada, organizador do concurso.

Neste ano, serão 10 seletivas disputadas em 10 meses para escolher um tipo de classe de gato sem raça por mês para disputar a  final. Os felinos serão divididos em grupos de acordo com as suas cores — bicolores, laranjas, pretos, escaminhas, brancos, entre outros. As inscrições das classes de gatos começam no dia 1º e encerram dia 15 de cada mês, às 17h (horário de Brasília).

No ano passado, uma gatinha cega chamada Vick, nascida com anoftalmia bilateral, foi a grande vencedora do concurso. Vick foi adotada pelas veterinárias Francyeli Salino e Bárbara Nigro há um ano, após a gatinha ser resgatada por uma Organização Não Governamental (ONG).

Como participar do concurso

Para participar, os tutores deverão publicar uma foto do gato SRD sozinho em seu perfil no feed do Instagram com a frase: “Gato(a) [classe] Mais Bonito(a) do Brasil 2024” — exemplo “Gato preto Mais Bonito do Brasil” — e marcar o perfil da @woolie.pet, patrocinadora do concurso. Convide os amigos para engajarem a foto do felino. 

A cada mês, o comitê de ética do concurso seleciona 16 gatos de cada classe. Eles serão identificados por números e as duplas competem entre si em batalhas nos stories da Wollie para votação nacional. O vencedor das batalhas é eleito o gato SRD mais bonito de sua classe e o resultado anunciado no último dia de cada mês no Instagram da patrocinadora. 

Os 10 ganhadores de cada classe de gato ganham comedouro ergonômico GEO personalizado e o certificado com o título de Gato Mais Bonito de sua classe. Eles disputam a final que acontece em dezembro. O vencedor do concurso recebe o título de ”Gato SRD Mais Bonito do Brasil 2024″, um certificado, um comedouro GEO personalizado e um enxoval de mimos para o gatinho.

Cronograma de disputa de classes


Regras do concurso cultural o gato SRD mais bonito do Brasil 2024

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Vick 😸| Francyeli Salino 🙋🏻‍♀️| Bárbara Nigro 🙆🏻‍♀️ (@vick_gatinhaespecial)

Disputas mensais por classes

Os gatos SRD serão divididos em 10 diferentes classes - coloração da pelagem. A cada mês serão selecionados 16 gatos pelo Comitê de Ética do Concurso para ir à votação popular nos stories do Instagram da Woolie. Os felinos recebem números de 1 a 16 e são divididos em duplas, que batalham entre si a preferência do grupo.  O vencedor de todas as fases de batalhas é eleito o gato SRD mais bonito de sua classe.

Cronograma mensal e disputas de fases 

As inscrições mensais de cada classe de gato iniciam no dia 1º e terminam dia 15, às 17h (horário de Brasília) 

Dinâmica das disputas mensais

Cada participante deverá publicar uma foto do gato sozinho em seu perfil no feed do Instagram com a frase “Gato(a) [classe] Mais Bonito(a) do Brasil 2024”, por exemplo, “Gato Bicolor Mais Bonito do Brasil 2024” e marcar o perfil da Woolie na rede social. O perfil precisa estar público e o participante deve pedir para amigos curtirem a foto e engajar.

Fique atento, se a sua publicação não aparecer no Instagram da Woolie é um indicativo que está descumprindo alguma regra.

Disputa pelo título de classe

O Comitê de Ética do Concurso irá selecionar os 16 gatos com base nas fotos para participar da segunda fase, levando em consideração das regras da competição:


Restrições:


O bem-estar do animal é fundamental, se o gato demonstrar sinais de estresse ou maus-tratos é eliminado dos concursos.


Disputa título da classe

Os 16 gatos selecionados pela banca do concurso disputam batalhas em duplas entre si no stories do instagram da Woolie por meio de votação nacional. Para a definição das batalhas, cada participante ganha um número e disputa com o concorrente a permanência no concurso. Serão quatro fases de duelos e dois finalistas disputam  o título de  Gato SRD Mais Bonito do mês. 

Premiação ganhador de cada classe


Final do Concurso

Os dez gatos vencedores de cada classe disputam em dezembro a primeira fase do título de “Gato SRD Mais Bonito do Brasil 2024”, que inicia em 2 de dezembro e termina em 13 dezembro, às 17h (horário de Brasília).

 Dinâmica da fase 1 da Final 

A Woolie publicará em seu Feed no Instagram fotos dos 10 finalistas, eleitos 1 em cada classe mensal, em post compartilhado com o perfil responsável pela candidatura. Na primeira fase os 8 finalistas com maior número de engajamento real no post até 16 de dezembro, às 17h, serão classificados para a segunda fase da final do concurso. Convide os amigos e gateiros para engajar a publicação nas redes sociais.

Fase 2 da Final 

A segunda fase da final começa dia 16 e termina em 21 de dezembro de 2024, às 17h (horário de Brasília). Os confrontos entre os oito finalistas serão disputados por batalhas entre duplas nos stories da Woolie, que definirão os quatro finalistas das quartas de final do concurso.

Quartas de Final 

As Quartas de Final começam em 18 de dezembro e um sorteio vai definir os confrontos entre os 4 gatos mais votados pelos internautas. Os dois mais votados avançam para a final.

Final

A final do concurso começa em 20 de dezembro com o confronto decisivo entre os dois gatos. O mais votado recebe o título de “Gato SRD Mias Bonito do Brasil” e o resultado será anunciado até o último dia do mês de dezembro no Instagram @woolie.pet. 

Prêmio de ”Gato SRD Mais Bonito do Brasil 2024″


Acompanhe o Canal do Pet também nas redes sociais:  Instagram, X (Twitter) e  Facebook.

Fonte: CANALDOPET.IG.COM.BR