HOMENAGEM: Vereadora Ellis Regina é condecorada com Medalha do Mérito Rondon

HOMENAGEM: Vereadora Ellis Regina é condecorada com Medalha do Mérito Rondon   Rondoniaovivo.com

36px;”>HISTÓRICO   Conhecido como ”O Guardião da Leste”, o 5º BPM é responsável pelas segurança das comunidade das zonas Norte e Leste e dos municípios de Candeias do Jamari e Itapuã do Oeste.

    Sua área de atuação dentro da capital é compreendida na área limítrofe da Avenida Guaporé em sentido Leste até a BR-364 e a partir do Bairro Novo em sentido Oeste até o Setor Industrial, próximo ao Anel Viário, com o policiamento escalonado em três Companhias.

    O batalhão foi criado no ano de 1993, com sede na Rua da Beira, 6881, no Bairro Lagoa. O Batalhão Belmont teve como primeiro comandante o Major PM Wagner Wilson Moreira Borges. O atual comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Alexandre Almeida, comandou o Batalhão Belmont por duas oportunidades.   Em 1996, o cabo Carcará e o Tenente Ênedy desenvolveram o Brasão e o lema do Batalhão.

O Guardião da Leste é responsável pelo policiamento nas cidades de Itapuã do Oeste, Candeias do Jamari e Distrito de Triunfo, além da Zona Leste e Norte da capital, cobrindo uma área composta por 22 bairros.

  Desde 2020, o Batalhão Belmont está em sua sede própria na Av. Amazonas, 5717, Bairro Cuniã, em Porto Velho (RO). Atualmente é comandando pelo major PM Emanoel Lourenço do Nascimento.     A 3ª Companhia de Policiamento Ostensivo está destacada em Candeias do Jamari desde o ano de 2018, com área de atuação nos municípios de Candeias do Jamari, Itapuã do Oeste e Distrito de Triunfo, atuando com diversos tipos de policiamento entre eles

Fonte: RONDONIAOVIVO.COM