Golpe do relacionamento com a novinha continua fazendo vítimas em Rondônia

Dentre as modalidades de golpes mais aplicados por estelionatários, está o golpe do relacionamento online de uma menor de idade com a vítima,  a qual acaba sendo extorquida por um suposto delegado.

O caso denunciado as autoridades jaruense nesta quarta-feira (03) possui o “mesmo roteiro” do famigerado golpe, uma garota entra em contato com a vítima, geralmente um homem e inicia conversas que evoluem para um relacionamento online.

A vítima relatou que em determinado momento a suposta garota enviou nudez para ele e pediu que fizesse o mesmo, ele então disse ter recusado, porém manteve as referidas interações, em dado momento a garota teria dito que possuía apenas 15 anos.

Em outra ocasião posterior, um homem entrou em contato com a vítima utilizando um número com mesmo DDD do Rio Grande do Sul, dizendo se tratar de um delegado, afirmando que para não proceder com a ocorrência a vítima deveria fazer um Pix de R$ 3 mil a ele, pedido atendido de imediato.

Ao considerar fácil a empreitada, os estelionatários novamente ingressaram com uma nova ligação com outro número agora se passando por Policial Civil, pedindo R$ 20 mil, neste momento a vítima suspeitou de estar participando de um golpe e procurou a Policia Civil local.