OUÇA ÁUDIOS: pecuarista que sobreviveu à Covid-19 em RO aconselha: “parem com festas, essa doença vem pra matar”

“Minha família apavorada, meus amigos apavorados; mandei recado de que eu não ia aguentar”
 
Pioneiro do Cone Sul, morador de Vilhena há mais de 40 anos e conhecido em todo o Estado de Rondônia, que costuma percorrer comprando bois, o pecuarista Adelmo Alves dos Santos Júnior, 56 anos, gravou três áudios para pedir que a população adote medidas que ajudem a frear a pandemia de Covid-19.

Ele próprio infectado pelo novo Coronavírus, “Delminho”, como é conhecido, esteve próximo de ser entubado, mas venceu a doença e recebeu alta com festa.
 
Ao falar do perigo que representa o contágio, Adelmo, ainda se recuperando dos efeitos do vírus, admitiu que, antes de se infectar, não acreditava na letalidade da doença, mas hoje faz um alerta: “ela vem para matar”.
 
Na sequência de áudios, o ex-paciente aconselha os vilhenenses a evitar a propagação do Coronavírus, parando de fazer festas, e se mostra preocupado com o avanço da pandemia na cidade.
 
Nas gravações, ele também elogia o atendimento recebido no Hospital Regional de Vilhena e reforça a fé em Deus, que o ajudou a sair com vida da unidade.
 
CLIQUE ABAIXO e ouça os três áudios.

Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação