Aziz vai enviar depoimento de Wajngarten para investigação do Ministério Público

Aziz vai enviar depoimento de Wajngarten para investigação do Ministério Público

Fábio Wajngarten, ex secretário especial de comunicação da Presidência, foi acusado de mentir em depoimento à CPI Edilson Rodrigues/Agência Senado Fábio Wajngarten, ex-secretário especial de comunicação da Presidência, foi acusado de mentir em depoimento à CPI

O presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM)disse que vai encaminhar os autos do depoimento do ex-secretário de Comunicação da Presidência da República Fábio Wajngarten ao Ministério Público do Distrito Federal.

Antes, Aziz negou pedir a prisão em flagrante do ex-secretário após requerimento feito pelo relator Renan Calheiros (MDB-AL). O presidente da CPI, porém, acabou questão formulada pelo senador Humberto Costa (PT-PE) de levar o caso ao MP.

“A CPI não pode ser objeto de uma desmoralização. O que eu queria demandar a vossa Excelência é que pudesse enviar uma cópia do depoimento do Sr. Fábio imediatamente ao Ministério Público para que o Ministério Público possa apurar as mentiras que foram ditas aqui, as contradições, e que isso possa resultar em um processo. Simplesmente a cópia e a demanda de que seja feito a apuração”, diz o documento.

Wajngarten foi acusado por senadores de mentir “diversas vezes” durante seu depoimento à CPI – o que configura crime.  Além de Renan, os senadores Alessandro Vieira (Cidadania-Es) e Fabiano Contarato (Rede-ES) também defenderam a prisão imediata do ex-secretário de Comunicação da Presidência da República 

Fonte: ULTIMOSEGUNDO.IG.COM.BR